Home / Hoodoo / Conjure – O Trabalho com Espíritos, Divindades, Santos… (Parte 01)

Conjure – O Trabalho com Espíritos, Divindades, Santos… (Parte 01)

Vivemos em um país de certa forma cristão e o cristianismo é uma das religiões que aprendemos na escola.

Eu fui educado em um colégio de freiras, então essa religião sempre me foi muito presente. Elas me ensinaram que “Deus” era o criador de tudo, e que ele teve um filho – Jesus – , e que esse filho nasceu de uma mulher humana, pra ser franco isso me deixou encabulado por anos. Até que um dia minha mãe sentou do meu lado e me explicou tin-tim por tin-tim como tudo funcionava.

Na minha adolescência eu conheci a Wica, aprendi que Deus era visto de forma feminina e masculina, eram vistos como pais. Ela era a Deusa das estrelas e da lua, e ele o Deus de chifre, era do Deus que vinha o poder da Deusa. Com o passar dos anos, aprendi um pouco sobre paganismo, me tornei mestre em Reiki, e por fim conheci a Bruxaria Tradicional. Mas nunca sessou em mim o desejo por respostas – bom, perguntas é o que move o mundo, sempre tive aquela pergunta que as crianças aprendem em tenra idade “Porque?”

Quando a Bruxaria Tradicional se revelou pra mim, a figura de Jesus também voltou, mas ele não ou melhor, não daquilo que a igreja havia me ensinado. Novamente a pergunta “porque?” retornou do além do meu passado…

O que quero dizer com isso tudo é, sempre existe alguém ou sempre irá existir alguém pra perguntar: “No  que você acredita?” ou “O que você acha disso…”

Eu por exemplo acredito em muitas coisas, mas muita coisa não me satisfazem, por exemplo: muitas respostas do paganismo não me satisfaz, muitas respostas da Wica não me satisfizeram…

Continuo praticando Bruxaria Tradicional como um sistema de fé – é ela que me sustenta digamos assim.

Então conheci o Hoodoo, que é totalmente diferente da feitiçaria europeia, mas que é um sistema de feitiçaria (que também é um sistema de mágica ou uma pratica mágica.)

Da de ver a diferença?

Bruxaria tradicional é um Sistema de Fé (algo pra manter o espiritual, que causa mudanças/transcendência.).
Hoodoo é um sistema magico (algo para manter o lado material, que ao ser aliado a fé, produz efeitos e causa efeitos no plano material.)

É muito importante saber diferencia o sistema de fé e o sistema magico no Hoodoo. Porque são coisas distintas e separadas – embora trabalhem juntas e se aliem.

Boa parte dos Praticantes de Hoodoo, são Cristãos. Porque o Cristianismo é um sistema de fé. (apenas por isso, simples né?!)

Mais e Deus, bom hoje em dia não vejo mas “Deus” como um ser masculino ou feminino (embora essas duas energias sejam verdadeiras e isso não posso negar.) ou apenas um ser totalmente masculino com barba branca e que vive no céu… pra mim Deus pode se manifestar de várias formas, Deus é aquilo no qual acredito como algo maior que eu, capaz de fazer qualquer coisa que esteja fora do meu alcance – hoje aprendi que não preciso dar nomes ou formas a essa energia.

Adorar um Deus ou uma Deusa, acreditar em um espirito superior não é errado. É necessário dessa na praticas do Hoodoo, acreditar em algo maior. Como pratica magica, o hoodoo não oferece um panteão de Deuses, ou um Deus… o Hoodoo aceita a sua ou o seu sistema de fé, como ele é…

E o trabalho com espíritos? Então.

Santos.

Muitos praticantes de Hoodoo (Conjures e Rootworks) trabalham com Santos, porque acreditasse que os santos foram pessoas que viveram como humanos comuns, mas foram capazes de feitos que nós não conseguimos normalmente – embora quase todos os seres humanos realizem milagres sem saber – mas os Santos faziam e praticavam esses milagres em vida, em tão quando mortos, auxiliavam os vivos… vejo aqui nuances de um culto ancestral (o que não deixa de ser.), um culto aos mortos.

Por Conta do qual longo esse texto é, dividi em duas parte.
Então nos vemos no próximo.

Que Possam os Deuses te dar bençãos e maldições.

Kefron Primeiro.

Venha fazer o Curso de Hoodoo conjurebr@icloud.com

Curso-corte

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

1 Feitiço de Amor Antigo e Poderoso + Receitas para obter a Fidelidade de um Homem ou Mulher

 

“Mantenha um osso de Tartaruga em sua carteira para atrair sorte” – Harry Hyatt Os …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.