Home / Hoodoo / Cortando o Mal pela Raiz

Cortando o Mal pela Raiz

“Em cada linha você aprenderá um pouco de nossa cultura…” Anônimo.

Nós Conjures e Rootworkers, quando trabalhamos uma cura espiritual, cortamos o mal pela raiz, por isso da efetividade do que fazemos.

Em muitas de nossas formulas usamos o sal, ele tem o poder de paralisar um fluxo energético quando23895_395183310547093_30176111_n-ervas-ou-sal-grosso1 jogado no corpo (através de um banho), bem como neutralizar uma energia negativa atuante em um local (através de uma lavagem de chão ou queimado em forma de incenso), isso é explicado pela observação da natureza – o sal jogado em terra fértil, a torna estéril, ali nada crescerá, planta alguma vive em locais com concentração de sais…

Molinero, no livro “Os Sete Veus de Isis” fala sobre o corpo do homem, ele diz que o corpo humano é uma representação da terra, por isso que nele crescem pelos, cabelos, fazendo uma alusão ao mato, grama, arvores e tudo o que tem de vegetação na terra.
Mas no corpo, essa é a única função do sal, neutralizar uma energia negativa, ou seja, torna-la parada, sem movimento, sem atrair determinada energia, ou emanar outra que atraia outras condições.

Ainda assim a neutralização, não significa limpeza, não significa que não há mais energia ali, ou que as energias que lá existem não causará mas estragos, até porque as energias não são banidas, ela são apenas neutralizadas. Essas energias continurá atuantes (ressonando no mundo – digamos assim) é por isso que nós usamos ervas e outros cúrios em conjunto com o sal, para que haja uma mudança na condição espiritual (tanto do corpo, quando do local, onde esse banho ou lavagem for aplicados).

A função das ervas será de limpar, remover e renovar as energias que foi neutralizada pelo sal, assim, o fluxo energético e espiritual voltará a correr, como um rio…

No Hoodoo sempre usamos números impares de itens, seja ervas, seja líquidos, minerais ou outros cúrios…

Então um banho ou lavagem de chão sempre será bem dosado… um liquido, um mineral, uma ou mais ervas (conjuradas e misturadas, então conjuradas novamente) sempre em números impares.

O dia da semana também é importante, pois ele falará sobre a natureza da limpeza espiritual, bem como da natureza atrativa do banho ou lavagem.

Um banho de limpeza espiritual para promover cura, em sua singularidade poderia ser composto assim:

1 punhado de sal,

1 colher de chá de água da flórida
1 punhado de bardana (para remover feitiços e coisas do gênero)

1 punhado de flores de sabugueiro (nota: tem que ser as flores, apenas as flores – para remover doenças naturais e sobrenaturais)

1 punhado de angélica (para cura, limpeza e proteção)
2 colheres de sopa de canela (essa será a erva mestra, note que ela é em maior quantidade – ela irá atuar como agente de cura e elevação espiritual)
1 punhado de capim limão (para limpeza espiritual e abertura de caminhos…)

Esse banho deve ser feito e aplicado em uma quinta-feira (dia de júpiter)

Temos assim, sete itens para nosso banho de limpeza para promover cura.

Para o preparo, ferva em uma panela, um litro de água de rio, ou água de chuva colhida em uma noite de lua nova (negra).

Quando a água ferve, deposite na panela todos os itens do banho (menos a água da florida)… tampe e deixe esfriar a mistura (poção), ao final, coe e então adicione o liquido obtido em um balde d’agua ou banheira, então coloque a água da flórida.

Antes de mais nada, tome um banho higiênico, com sabão ou sabonete de sua escolha – para remover toda a sujeira do corpo.

Jogue então o banho corpo, deixando que a água dessa… faça movimentos para baixo, da cabeça em direção aos pés, para que as energias que bloqueiam seu corpo, mente e espirito (e sua vida), escorra pelo ralo…

Ao fim, deixe o banho secar no corpo, enquanto isso faça orações ou recite rezas para a divindade de sua fé, pedido libertação – para que ela expurgue o mal.

Quando você estiver seco(a), tome outro banho, com bastante sabão ou sabonete, para remover todos os resíduos que ficaram no seu corpo (dos sais, ervas e também o restante de energia que ficaram grudados, após a quebra energética…)

Caso você queira, posso preparar alguns banhos para você, dependendo da sua necessidade – precisarei que você me conte os problemas pelos quais esta passando para que eu veja onde e como poderei atuar. Os banhos feitos por mim, serão compostos especialmente para você, com ervas autenticas, recebidas de pessoas de confiança. Conjurados por mim e manuseados pelas minhas mãos.

Fico por aqui, enviando muita energia positiva para você, que possa Deus entrar em sua vida e te proporcionar maravilhas, bênçãos e maldições…

Kefron. 

Fonte de consulta:

Rootwork: ervas, pedras, raízes e cúrios do Hoodoo – Da Colônia do Haiti ao Brasil Conjure. Autor: Kefron Primeiro – 2015.
Os Sete Veus de Isis. Molinero – 1974.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

1 Feitiço de Amor Antigo e Poderoso + Receitas para obter a Fidelidade de um Homem ou Mulher

 

“Mantenha um osso de Tartaruga em sua carteira para atrair sorte” – Harry Hyatt Os …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.