terça-feira , 21 novembro 2017
Home / Bruxaria / Crendices Populares das Bruxas para o Mês de Novembro

Crendices Populares das Bruxas para o Mês de Novembro

Nos, seres espirituais que estamos tendo uma vivencia humana, e que somos chamados comumente de Bruxos, Bruxas, Conjures, Rootworker, Oráculos… somos pessoas de crendices, todos nos possuímos crenças, algumas simples outras mais complexas… isso é o que nos torna diferente dos outros seres espirituais que também estão tendo uma vivencia humana e que são chamados de Humanos – aqui deixo algumas crendices para vocês, as crendices de Novembro…sorte-rapida

• Acenda uma vela branca com Óleo Sorte Rápida Vermelho na porta da casa, ao lado da vela coloque uma faca, uma chave e uma colher com sal. Para que haja sempre sorte, para que o mal não entre e sempre haja oportunidades favoráveis para os moradores do local.
• Tome chá de jasmim para beleza e juventude, o restinho que ficar na xícara deve ser derramado nas mãos para atrair ou fortalecer o amor.
• Plante roseiras na entrada de casa, alecrim nas portas dos jardins, uma pitada pequena de tomilho no bolo, e sempre adicione três grãos de pimenta da Jamaica no café ou outras bebida quentes… essas pequenas atitudes atrairá felicidade, apenas isso importa.
• Quando você se sentir atacado espiritualmente ou magicamente (geralmente essas sensações são bem rápidas), feche a mão em punho, levante o dedo mínimo e o indicador, alguns chamam isso de mão cornuda nós bruxos e bruxas chamamos de sinal da raposa, ele desembaraça no ar todas as coisas lançadas – é um sinal de proteção…

• Na noite de lua cheia ofereça batatas amassadas com uma pequena pitada de louro, isso irá garantir que todos aqueles que ingerirem tenha sorte, prosperidade, sabedoria e vitória contra as adversidades.

Esse será um mês rápido, um mês de mudanças, um mês favorável.

O nosso Calendário de Bruxas, para esse mês, fica basicamente assim:

No dia 10 de Novembro, celebrasse na Índia, o dia de Kali Puji, a Deusa que devolve ao homem aquilo que eles plantaram… é um dia muito interessante, pois notamos claramente como recebemos tudo aquilo que nos é destinado com relação ao que temos feito de bom ou ruim (independente da cultura ao qual estamos inseridos…).
Um dia propicio para acender velas amarelas ou brancas, vestidas com óleo de abramelin, desejando bênçãos aos amigos e familiares, e óleo arte das trevas, para desejar a queda dos inimigos.

No dia 11 de Novembro, ocorria na Irlanda o Festival de Banshee, onde se via essa mulher de capuz cinza batendo nas janelas das aldeias, anunciando a morte de alguém.
Ao amanhecer desse dia, ou um dia antes, faça uma linha fina de pó de tijolo no portão da sua casa – para que os augúrios da morte não achem sua habitação, colocando sobre sua casa, um manto de invisibilidade ao qual, você e seus familiares não poderão ser achados.

No dia 12 de Novembro, mulheres romanas dedicavam seus úteros a Demeter (uma deusa da fertilidade), para que seus úteros fossem cheios com a promessa de vida. Ainda na Roma, nesse dia era celebrado o Epulum Jovis, festa dedicada a Minerva, Juno e Júpiter.
Ótimo dia para pedir por sagacidade, proteção, sabedoria e felicidade… passe algumas velas azuis em torno da cabeça, vista-as com óleo de clareza e acenda oferecendo a essas divindades, ofereça a chama da vela a elas, e peça suas bênçãos.

No dia 16 de Novembro, os gregos celebravam a Noite de Hecáte, senhora da magia, da necromancia, dos caminhos e dos mortos…

No dia 24 de Novembro, os Egípcios celebravam a festa de luzes para Isis e Osiris… para atrair paz, prosperidade, felicidade… apagamos todas as luzes artificias da casa, acendemos velas amarelas nos altares e cobrimos os espelhos…

No dia 25 de Novembro, as mulheres Solteiras devem acender velas para sua padroeira… Santa Catarina.

Nos dias 25, 26 e 27 – realizei o evento online “Brasil Conjure” – para ensinar sobre Hoodoo, magia com velas, magia com ervas.. e claro, disponibilizar produtos voltados para os praticantes de Hoodoo, Conjure, Bruxaria e Rootworker.
Para participar, solicite entrada aqui: https://www.facebook.com/groups/Hoodoo.No.Brasil.Conjure/

No dia 29 de Novembro, acendemos velas de todas as cores para a Deusa Mawu, que no Daomé, era tida como a Deusa-Mãe criadora de todos nós.
Diz a lenda que Mawu, criou todos os homens a partir do barro, e quando esses morriam, ela misturava os mortos com barro novo, e criava outros seres humanos, por isso temos traços de nossos antepassados em nós, característica marcada em nossos corpos.hecate-3

No dia 30 de Novembro, celebramos Hecate da Encruzilhada, nessa noite, acendemos velas negras vestidas com óleo mineral, pedimos que os caminhos sejam abertos. Há um mito antigo que diz “na noite de Hecate, queima-se feto de cachorro, para honrar a rainha de todos os mortos…”

Fico por aqui, mas te vejo no próximo mês…

~ Kefron Primeiro

Texto para a pagina Hoodoo Tradicional: www.facebook.com/Brasil.Hoodoo.Tradicional

Compartilhe essa publicação com seus amigos…

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

O Livro das Sombras original das Bruxas de Verdade

Dias atrás eu estava na loja respondendo os meus inbox, quando me deparei com uma …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.