quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Hoodoo / Lamparinas Mágicas no Hoodoo

Lamparinas Mágicas no Hoodoo

Antes das velas, muito antes mesmo, já existiam lamparinas a óleo. As lamparinas a óleo precedem as velas, são as mães dessa.
o uso de lamparinas no Hoodoo é algo tradicional, uma vez que na antiguidade, isso a uns 270 anos atrás, muitos negros, escravos e outros… nem sempre tinham uma vela disponível, inclusive, muitos deles tinham apenas um pequeno corpo de crenças, e sabiam que roubar uma vela para fazer uma oração, poderia significar sua morte – naquela época, uma vela era mais valiosa que um escravo.
Na antiguidade, um pouco de óleo, era muito mais fácil de se obter que um punhado de cera, e ainda sim, não era qualquer um que sabia fazer velas, era um tempo tranquilo – para a época -, mas doloroso de se viver.

Todo Conjure e Rootworker profissional, deve saber “Definir Luzes” através de lamparinas, ou fazer trabalhos de “iluminação com Lâmpadas” a óleo.

Por cultura, acender uma lâmpada de óleo tinha dois objetivos:
1 – iluminar um local
2 – honrar o divino (seja ele em qualquer que fosse a sua manifestação – Deus, Santo, Loa…).
Ao contrário das velas que primariamente tinham apenas o objetivo de iluminar locais, e depois pela praticidade, outros atributos.

Sabendo disso fica muito mais fácil dizer quando um serviço que utiliza lamparinas é autentico ou não: porque a chama da lamparina sempre – entenda, sempre!!! -, será para honrar uma divindade, como sempre foi… mas os saberes contidos através das seleções de cúrios e outros, será feito pelo que aprendemos no Hoodoo – legado a nós por nossos irmãos e irmãs conjures e rootworkers que vieram antes de nós, e que são nossos parentes por conta dessa espiritualidade que “nos adotou” (não é você que adota o hoodoo, é o Hoodoo que te adota, acredite.)…

Magdalen with the Smoking Flame, by Georges de La Tour.
Magdalen with the Smoking Flame, by Georges de La Tour.

Uma outra forma de usar uma lamparina e não menos tradicional, esta em apenas montar a lamparina, e então deixar que a “alma” contida em todos os cúrios, deem poder para o feitiço, se condensando em mágica e se tornando a chama.

Uma lamparina poderá ser configurada para qualquer coisa: amor, paizão, paz, felicidade, prosperidade, atração, enguiço, libertação, cura, limpeza, exorcismo do mal, benção para um local ou pessoa, sorte nos jogos de azar… para fazer alguém pensar em você, para trazer alguém ate você…

Mas para fazer isso você precisa conhecer os elementos que você irá utilizar, você precisa entender o que você vai fazer.

Para fazer uma lamparina, você precisará de seus materiais de utilidade, como frascos, copos, tigelas… são materiais “sagrados”, não no sentido santo, mas no sentido de que você só usa para isso, para fazer suas “magicas” para realizar seus truques (feitiços, Jobs…)…

Outros Materiais

Você precisará de:

Papel Aluminio, tecido de flanela para fazer o pavio (você pode usar barbante também), precisará de tesoura, precisará de óleos de condição, ervas e outros cúrios, óleo base para ser o veiculo de queima…

Você pode fazer papeis de petição para cada Lamparina, e vesti-los (unta-los) com óleos de condição.
Onde Encontrar o que precisarei.

Caso você precise de Óleo Hoodoo, eu posso te fornecer, basta você me enviar uma mensagem dizendo quais os óleos você quer.
Escolha seus óleos aqui: http://bit.ly/Oleos
Fale comigo Aqui: http://bit.ly/MensagemKefron

Se você precisar de ervas, procure os mercados centrais de sua cidade… nas feiras é muito fácil encontrar ervas regionais – é importante saber sobre as ervas regionais.
Caso você não encontre ervas na sua cidade, me envie mensagem, veja o link ali em cima.
Caso você não conheça as propriedades das Ervas, Plantas e raízes do Hoodoo, adquira esse livro: http://bit.ly/LivroRootwork
Para entender mais sobre Óleos Hoodoo, entender sobre óleos Base e aprender algumas receitas de óleos, indico o Manual de Hoodoo: http://bit.ly/LivrosHoodoo

Para fazer uma lâmpada bem eficaz, escolha sempre:

1 – as ervas e raízes certas.
2 – os óleos certos.
3 – a petição (se você achar necessário)
4 – o dia e a hora certa…
5 – a Lua certa (mais qual lua é melhor para o que? Se você tiver pressa, faça em qualquer lua, se não tiver pressa, espere pela lua que melhor convir… faça uma busca aqui no site e você encontrará alguns textos falando sobre o poder da lua.)

Por fim e não menos importante, para que esse texto seja útil para você, assista o vídeo: “Brasil Conjure – Programa #06 / Ano 03 (Hoodoo)” aqui em baixo.

Por Kefron Primeiro.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

6 métodos eficazes para manter seu Homem Fiel – Com Magica!

Na Bíblia já dizia “A Mulher sábia edifica a sua casa”, podemos notas que aquela …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.