Home / Hoodoo / Nasce um novo Conjure

Nasce um novo Conjure

“Conjure” é uma das palavras que (digamos) classifica um praticante de Hoodoo, existem muitas outras, mas por hora vamos nos ater a essa – claro, cada um fica livre para pesquisar e descobrir outros nomes, conheço pessoas que se “classificam” Rootworkers (Que praticam mais o trabalho com raízes, curas e o preparo de remédio espirituais com base no Hoodoo tradicional – no caso, como se aplica a utilização de ervas e raízes. Existem Reikianos que são ótimos Rootworkers.)

Nasce um novo Conjure, quando ele sabe como preparar um bom óleo hoodoo, como sabe trabalhar com ervas, velas, e quando esse já tem altar montado.

Mesmo não sendo uma Religião, é necessário ter um Altar de Trabalho; o altar serve para: o preparo dos “Truques” (como no Hoodoo se trabalha com magia popular, se utiliza a palavra truque como uma forma de referência para o uso da magia.), para abençoar óleos, velas, mojos, Potes de mel (Honey Jar) e uma infinidade outras coisas… (Que provavelmente você irá descobrir sozinho com o tempo)

Um dos primeiros óleos que o novo conjure deve aprender a fabricar é o Óleo de Jalapa (Raiz de High Jhon Conqueror, conhecido como “John the Conqueror Oil”) – Fica aqui um bom e básico exercício de pesquisa (Comece pelo google, depois em livros, não acredite na primeira receita que achar, compare, teste… vai com calma, existe pouca literatura, mas você irá achar, tenho fé em você.)

O Altar deve estar sempre limpo ou seja, usou, fez, guardou, limpou. Caso tenha um trabalho que dure dias, meses, anos… uma hora você termina, então a regra segue (usou, fez, guardou, limpou.)

Nem todos os Conjures e Rootworks adotam essa pratica, mas é uma pratica de sua grande maioria, a utilização de uma vela mestra ou vela fonte (uma vela devocional – que quase sempre é de 7 dias) na cor apropriada para o intento (intenção do truck, consagração ou conjuração.).

Essa vela pode conter símbolos (como os símbolos das clavículas, ou veves representando um loa por exemplo), essa vela mestra ou vela fonte, irá representar simbolicamente a força original (Deus – digamos assim) pois ele é a luz que brilha e afugenta a escuridão (nem sempre assim). Essa vela deve ser a primeira a ser acessa no altar, e a última a ser apagada.

Veja, se você for fazer um truck por exemplo pra cura, tenha uma vela mestra cor verde. Antes de começar qualquer coisa, segure a vela com suas duas mãos, faça uma oração sincera e de um proposito a vela, e acenda ela em homenagem a divindade no qual acredita, na fonte original de todas as coisas no qual acredita, e da chama partir dessa acenda outras com a utilização de uma outra vela ou de pálidos de madeira.

É bom também escrever um intendo e colocar em baixo da vela, assim dará mais força a ela.

Após fazer o que tem de fazer, apague-a e aguarde até a próxima vez que for utilizar, para proposito parecido.

Algumas velas e o básico de sua utilização.

Vela verde: Prosperidade.
Vela Branca: Todos os fins; Paz.
Vela Amarelo: Ancestralidade (Principalmente com os antepassados); Deuses…
Vela Vermelha: Paixão
Vela Preta: Banimento, Proteção.
Vela Laranja: Rivais, oponentes e afinas.

Nota.: Deixo aqui um concelho a todos os novos Conjures e Rootworks: sempre que conhecer alguém que pratique Hoodoo, peça a esse que te ensine algo, peça pra aprender; o Hoodoo é uma tradição que se mantem viva por conta da oralidade, não tente ensinar, apenas aprender. Troque informações isso é muito importante. No Hoodoo não existe e nem deve existir elitismo, muito menos esnobismo, é uma pratica que nasceu da necessidade, da partilha, da simplicidade. Então mantenhamos assim.

Obs.: Tento escrever de uma forma em que coloco minhas crenças pessoais de lado, assim não atrapalho sua busca, nem muito menos coloco minha forma de pratica em primeiro lugar; com o tempo você irá se adaptar a usar o Hoodoo e sua Fé pessoal.

Texto de Kefron Primeiro

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

1 Feitiço de Amor Antigo e Poderoso + Receitas para obter a Fidelidade de um Homem ou Mulher

 

“Mantenha um osso de Tartaruga em sua carteira para atrair sorte” – Harry Hyatt Os …

Comentário Unico

  1. Daniel Bathory

    Ótimo post! Me sanou várias dúvidas.

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.