terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Hoodoo / O que é Hoodoo

O que é Hoodoo

Hoodoo não é Candomblé, Umbanda, Voodoo, Wicca… e nenhuma outra religião. O Hoodoo nem é religião, não tem Deuses, Divindades, Santos, Loas – Quem tem Deuses, Divindades, Santos, Loas e afins são seus praticantes…

O Hoodoo não é Religião, mas pede que seu praticante tenha uma religião, fé, crença em algo maior (que pode ser Deus, Deusa, Santo, Avatar, Loa, Orixá e afins…).

Entendesse por Hoodoo, uma vasta gama de conhecimento (ou seja, uma mistura de várias culturas e sincretismos religiosos – crendices, magia popular -…), que basicamente se origina…Captura de Tela 2015-06-17 às 23.52.59

…Da África, através dos negros escravos que chegavam da Colônia Francesa do Haiti no século 18, que carregavam consigo o Voodoo.
Após as tropas de Napoleão perder o território para os escravos, as famílias que fugiram levaram consigo seus escravos pessoais, desembarcando em Nova Orleans – a capital voodoo da América;

…Da Europa, através de sua magia popular, obtida através dos grimorios (como as Clavículas de Salomão e os Livros de Moises…), conhecimentos sobre astrologia; seu catolicismo e adoração de santos e rezas…

…Do Próprio Estados Unidos, através de seus nativos, com suas curas e ervas e raízes…

Hoje em dia se confunde muito HOODOO e VOODOO porque ambos tem muito em comum, mas não são a mesma coisa.
Voodoo é uma religião e Hoodoo é uma pratica afro-americana de magia popular.

Como pratica magica, o Hoodoo pode ser complemento para a fé, por exemplo.:

– Um católico, tem sua religião como base espiritual, e utiliza o Hoodoo como sua pratica mágica; um praticante do hoodoo é conhecido por vários nomes, entre eles “Conjure”.

Como o Hoodoo tem várias tradições e crendices em sí, com o tempo se estabeleceu um padrão de utilização de “Curios” (minerais e vegetais), raízes, ervas, velas – a palavra cúrio, vem do inglês e se pronuncia “quiuriu” e s …

Por exemplo, segundo a “Cunningham’s Encyclopedia of Magical Herbs” a Valeriana (erva) é utilizada para amor, sono, purificação e proteção (Cunningham 2006 : p 250), enquanto que no “Hoodoo Herb and Root Magic” ela tem dupla reputação, serve para o mal e para proteção (Yronwode 2002 : p201)…

Não sei como algo que serve para mal pode vir a servir pro amor. Mas é ai que está a diferença do uso, a primeira é em Wicca e Paganismo, e a segunda é em Hoodoo.

Da mesma forma que as ervas tem utilidades diferentes em cada uma dessas tradições, as velas, raízes e outras “ferramentas” de trabalho também tem…

KEFRON PRIMEIRO.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Um caixa para aprisionar a Sorte, o Dinheiro e a Prosperidade

Nós praticantes de Hoodoo, somos conhecidos por sermos cheios de segredos, nossas formulas são secretas, …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.