quinta-feira , 21 março 2019
Home / Hoodoo / O que é Hoodoo

O que é Hoodoo

Hoodoo não é Candomblé, Umbanda, Voodoo, Wicca… e nenhuma outra religião. O Hoodoo nem é religião, não tem Deuses, Divindades, Santos, Loas – Quem tem Deuses, Divindades, Santos, Loas e afins são seus praticantes…

O Hoodoo não é Religião, mas pede que seu praticante tenha uma religião, fé, crença em algo maior (que pode ser Deus, Deusa, Santo, Avatar, Loa, Orixá e afins…).

Entendesse por Hoodoo, uma vasta gama de conhecimento (ou seja, uma mistura de várias culturas e sincretismos religiosos – crendices, magia popular -…), que basicamente se origina…Captura de Tela 2015-06-17 às 23.52.59

…Da África, através dos negros escravos que chegavam da Colônia Francesa do Haiti no século 18, que carregavam consigo o Voodoo.
Após as tropas de Napoleão perder o território para os escravos, as famílias que fugiram levaram consigo seus escravos pessoais, desembarcando em Nova Orleans – a capital voodoo da América;

…Da Europa, através de sua magia popular, obtida através dos grimorios (como as Clavículas de Salomão e os Livros de Moises…), conhecimentos sobre astrologia; seu catolicismo e adoração de santos e rezas…

…Do Próprio Estados Unidos, através de seus nativos, com suas curas e ervas e raízes…

Hoje em dia se confunde muito HOODOO e VOODOO porque ambos tem muito em comum, mas não são a mesma coisa.
Voodoo é uma religião e Hoodoo é uma pratica afro-americana de magia popular.

Como pratica magica, o Hoodoo pode ser complemento para a fé, por exemplo.:

– Um católico, tem sua religião como base espiritual, e utiliza o Hoodoo como sua pratica mágica; um praticante do hoodoo é conhecido por vários nomes, entre eles “Conjure”.

Como o Hoodoo tem várias tradições e crendices em sí, com o tempo se estabeleceu um padrão de utilização de “Curios” (minerais e vegetais), raízes, ervas, velas – a palavra cúrio, vem do inglês e se pronuncia “quiuriu” e s …

Por exemplo, segundo a “Cunningham’s Encyclopedia of Magical Herbs” a Valeriana (erva) é utilizada para amor, sono, purificação e proteção (Cunningham 2006 : p 250), enquanto que no “Hoodoo Herb and Root Magic” ela tem dupla reputação, serve para o mal e para proteção (Yronwode 2002 : p201)…

Não sei como algo que serve para mal pode vir a servir pro amor. Mas é ai que está a diferença do uso, a primeira é em Wicca e Paganismo, e a segunda é em Hoodoo.

Da mesma forma que as ervas tem utilidades diferentes em cada uma dessas tradições, as velas, raízes e outras “ferramentas” de trabalho também tem…

KEFRON PRIMEIRO.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Parente

Há uma coisa que nos aproxima, nos liga nos torna uns com os outros… nosso …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.