quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Hoodoo /

O SAL e seu uso na magia, em feitiços, em banhos e lavagens de chão

 

O SAL e seu uso na magia, em feitiços, em banhos e lavagens de chão

 

O sal sempre teve seu papel no dia a dia e ele é de suma importância na magia, no Hoodoo o sal tem um papel bem peculiar, e se eu fosse explicar o seu uso no Hoodoo, falaria assim: ele serve para neutralizar energias, ou seja, se são energias negativas, elas irão para de trabalhar, elas não mais irão atuar… o sal tem o poder de matar a cabeça da “magica”, mesmo que o corpo continue vivo – seria como um exercito sem líder.

Nos últimos meses eu ensaiei varias vezes escrever sobre o sal, tentei varias vezes porque utilizo muito o sal em minha loja, e em minha Casa de Hoodoo… e por ser um elemento muito presente em minha vida, gostaria de falar um pouco sobre ele, e claro, te apresentar vários outros sais, e como eles são poderosos.

O Sal simboliza a pureza no cristianismo, isso porque ele não apodrece, nem muito menos se corrompe. Não sei se você já ouviu essa expressão “vocês são o sal da terra”, dita por Jesus aos seus discípulos, ele disse isso porque apenas alguns conseguiam dar sabor a vida, dar sentido as coisas…

Na cultura judaica, tem um festejo chamado Pessach, e um dos pratos é feito com batatas e ovos cozidos em água de sal, a água e o sal servem para simbolizar as lagrimas que os judeus derramaram nos desertos durante a fuga do Egito para a terra prometida.

Coisas curiosas envolvem o sal, em 1792, por exemplo, aqui no Brasil, os juízes que condenaram Tiradentes, disseram que o chão de sua casa, deveria ser lavado com sal, para que ali nada nascesse (olha aqui a cultura do sul da américa bem presente no Brasil – terras longínquas…)…

E por fim, o mais comum… o sal grosso, sempre foi usado por nós Brasileiros, para acabar com o olho gordo e a inveja.. para espantar pessoas malfazejas… bastava colocar em uma vasilha, e em cima, uma cabeça de alho – tornando um poderoso amuleto.

Mas por todo o mundo, existem variedades de Sal, e é sobre esses detalhes que quero falar…

Todos os sais possuem a mesma característica, mas cada um deles possuem pequenas peculiaridades. O que te fara olhar para o sal com uma certa dose de cuidado daqui pra frente.
Existe dois tipos de sal, o marinho e o sal proveniente de rochedos e rochas – o primeiro sal, o marinho, é extraído da evaporação da água dos mares; já o segundo é removido de cavernas subterrâneas de lagos e mares antigos do mundo, que secaram, deixando de existir, o sal proveniente da extração de rochas, é chamado de sal-gema.

Então temos:

O Sal Refinado: esse é o sal mais perigoso para o consumo humano, pois contem taxas elevadas de iodo, e geralmente causa problemas na tireoide… esse sal por outro lado é muito utilizado para preparar banhos de limpeza espiritual, pois na sua composição, contem oxido de cálcio – o que faz ele ser um sal soltinho, e que faz com que as energias negativas se desprendam de quem aplica ele ao corpo. O oxido de cálcio, também promove clareza, outro elemento importante para limpeza espiritual.
Assim, o Sal refinado é usado para neutralizar, arrancar energias negativas e promover clareza espiritual.

Flor de Sal: nas grandes salinas, a flor de sal é a primeira camada de sal que se forma sobre as águas de sal. É considerado uma especiaria, por ser puríssimo, ele tem um gosto maravilhoso, ele é um sal utilizado para promover a espiritualidade, usado para trazer bênçãos, clareza, afugentar a negatividade e promover a paz de espirito… nas lavagens de cabeça, sempre adicionamos esse sal, pois ele promove a espiritualidade, a santidade, a purificação, bênçãos… não apenas neutralização de pensamentos negativos, e depressões…

Sal Marinho: um sal mais saudável que o sal refinado, esse é mais indicado para o consumo, possui vários elementos em sua composição, como: cálcio, magnésio, iodo, zinco, enxofre… esse é usado lavagens fortes, é com esse tipo de sal que preparamos o Banho Block Buster, pois só na composição do sal, já existem muitos elementos de limpeza e purificação, aliado as ervas e outros cúrios, chegamos no banho de proporção certo (se você já tomou um banho block buster, deve saber do que estou falando) – ele é usado para limpeza, purificação, remoção de feitiços e maldições – e esse tipo de sal, é peculiar, pois é com ele que fazemos também o sal das bruxas (o sal negro), ele serve para amaldiçoar, e neutralizar a vida dos inimigos, de modo que coisas ruins possam acontecer com ele…

Sal defumado: (sim, esse sal existe) ele é defumado a frio em barris de carvalho, e muito utilizado lá para as bandas da Indonésia, Portugal e França – aqui no Brasil é mais difícil de achar, mas você consegue – ele é usado em banhos que tem por objetivo limpar o corpo, e remover energia de pessoas mortas (que se grudam na gente), ele é usado em banhos para quebrar feitiços de amor, para acabar com aquelas paixões que não saem de nossa cabeça, esse sal é utilizado em lavagens de cabeça para nos guiar por caminhos mais livres do sofrimento de amor – sabe quando você se apaixona por alguém, e esse alguém te faz sofrer muito e você não sabe o que fazer? Então, esse sal é adicionado nessas lavagens de cabeça, para elevação mental, para evolução espiritual. Ele também pode ser adicionado nos banhos de atração, para atrair amores maduros, amores racionais, amores que te faram crescer…

Sal Light: um sal com pouco teor de sódio, ele é tudo menos sal (risos), mais o uso dele é importante, veja, na sua fabricação, é adicionado grandes quantidades de potássio – é um sal utilizado para banhos de cura espiritual, para promover a conexão espiritual com o mundo dos mortos, com os antepassados, é um sal que utilizamos em banhos para ganhar poder, para dar poder. Esse sal, respeita os outros elementos do banho, valorizando suas propriedades, refinando elas… para assuntos que envolvam cura, é o melhor sal… em lavagens de chão, para uma casa onde ocorrem muitas brigas, para curar o local, remover as chagas espirituais.

Sal Grosso: seu processo de lavagem e secagem é mais lento que os demais sais, por isso que ele fica grosso, com pedras grandes, é um sal mais puro que o sal refinado e o sal marinho, por isso é muito utilizado na culinária, tem um gosto bem peculiar… utilizado em lavagens de chão para as casas, com o intuito de afastar o mal, banir o diabo e seus agentes, tem o poder neutralizar com maior rapidez as forças ocultas dos inimigos declarados ou não; utilizado também para fabricação de amuletos de proteção, e em oferendas para os espíritos das águas salgadas; serve também como oferenda aos antepassados.

Sal do Himalaia:  ganhou muita popularidade nos últimos anos, esse sal promove a espiritualidade, promove a santidade, promove a clareza, a neutralização de forças negativas… com esse tipo de sal que limpamos os altares, os objetos de madeira que utilizamos nos altares, os espelhos…

Por fim, tem um sal que gosto muito de usar, ele vem da culinária macrobiótica, ele é chamado de GESAL, pois ele é um composto; para fazer ele é necessário moer o sal, e adicionar gergelim, ou seja, partes iguais de gergelim e sal, você então passa numa frigideira e guarda.

Bom, eu utilizo o Gesal para atrair dinheiro, para sorte e sucesso ofereço ele as portas da minha casa, para que a prosperidade sempre reconheça minha casa como sua casa, para que ela possa entrar e fazer morada, também ofereço uma pequena quantidade a Ganesha, uma das divindades que trabalha nessa casa como parceira.

Estarei criando uma nova lista de transmissão para enviar dicas do Hoodoo, caso queira participar dessa lista, envie uma mensagempara o WhatsApp da Loja, dizendo “Quero fazer parte da Lista de Transmissão” 69 984991020.

Texto: Kefron Primeiro

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Porque o Hoodoo Funciona!!!

 

Há alguns anos, me perguntaram porque a magia funcionava, e na realidade eu nunca havia …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.