Home / Hoodoo / Os diferentes tipos de terra e seus usos na Arte

Os diferentes tipos de terra e seus usos na Arte

Diferentes tipos de terra têm uma energia muito poderosa e muitas dessas energias são específicas para auxiliar nos trabalhos mágicos. Existem alguns padrões na bruxaria tradicional, e em muitas tradições Africanas. Há mais do que apenas três principais tipos de terra para trabalhos mágicos, que são: terra do cemitério, terra de marcas de pegadas e terra de encruzilhadas. Por exemplo, a terra da sua terra natal, terras especiais de lugares que você visita ou de eventos naturais, como as cinzas de um vulcão. No entanto, os tipos clássicos de terra têm um lugar especial na magia.

Terra de Cemitério:

cemMagia com terra de cemitério aparece em muitas culturas, simplesmente em qualquer lugar que use sepulturas, e naquelas que inutilizam as cinzas de um falecido cremado. Há três abordagens principais para a coleta de terra de cemitério.

*Apenas coletando terra de um cemitério.
* Selecionando terra especifica de uma sepultura adequada, dependendo da necessidade. Se for para entrar em contato com antepassados, o então de sepultura de membros da família, para amaldiçoar, terra de túmulo de assassinos, ou terra do tumulo de um bruxo famoso e assim por diante.
* Usar as ervas que são apelidadas de “do cemitério” [1]  ou relacionadas ao “pó” como o patchouli, verbasco e valeriana.

Para obter terra de cemitério e deixar um agradecimento adequado ao mesmo tempo, você não precisa se esgueirar no cemitério à noite esperando que ninguém o veja e pergunte o que infernos você está fazendo. Ao invés disso você pode pegar um vaso com algo já plantado, cavar um buraco para ele no cemitério e colocar a terra recolhida no pote agora vazio e para levar para casa. Você também pode misturar ervas de cemitério, com patchouli ou valeriana, em terra normal para torná-la em terra de cemitério. Ou você pode apenas discretamente pegar um punhado de terra em algum lugar escondido no cemitério e colocá-la em seu bolso ou numa pequena bolsa.

Feitiços de proteção com terra de cemitério trabalham na ideia de que o espírito do falecido irá protegê-lo pessoalmente. Você pode escolher um candidato provável, um ente querido ou um desconhecido que é reconhecido por ser forte como um soldado e tal.

Terra de cemitério é o componente principal em um pó Voodoo chamado “Poeira Goofer” [2].

Terra de marcas de pegada:

Footprint_Badly_Drawn_Dad_FlickrMagias com terra de pegadas são mencionadas entre os gregos, os hebraicos e africanos. Existem duas formas principais de usar terra de pegadas: Para fazer algo ao respectivo dono da pegada encontrada, como feitiços ou maldições ou para usar em um trabalho mágico.

Pode-se usar a terra da pegada de alguém para expulsa-los e assim não voltarem mais ou mesmo para incentivá-los a voltar. Talvez um amante tenha deixado-a com um pouco de pressa, e talvez você desejes laçar ele através da marca de pegada deixada, misturando a terra com afrodisíacos para que eles possam voltar em breve.

Sua casa foi invadida, você encontra as impressões das pegadas dos intrusos, você pode enfeitiçá-los ou amaldiçoá-los. Mas cuidado, uma amiga postou uma história descrevendo seu plano de fazer um feitiço do tipo, derrepente ela intuitivamente parou, e não completou a magia. Seu filho estava constrangido, pois ele tinha perdido a chave mais uma vez e estava preocupado com o castigo, assim escondeu que ele era o invasor.

De extrema importância em qualquer feitiço com impressões do pé, é sempre pegar a terra da pegada certa. Você não quer fazer Magia Sexual com o carteiro ou o seu pai, e você não querer banir a sua filha quando você somente pretende manter a revendedora da Avon distante.

Terra de Encruzilhadas:

Crossroads_2Encruzilhadas simbolizam uma convergência de energias e possibilidades, o destino e a transformação.

Existem dois tipos de cruzamento, os de três vias e os cruzamentos de quatro vias.

* Hecate rege qualquer encruzilhada de três cruzamentos. (Encruzilhadas em T são fêmea – estão ligadas aos espíritos femininos… nesses locais se dão os contatos com Erzulie, Aida… e outras loas femininas)
* Hermes rege qualquer cruzamento de quatro vias. (Encruzilhadas em X são masculinas – estão ligadas aos espíritos e Energias masculinos, como os Exus, Papa Legba, Dambalan…)

Obter terra de encruzilhada é, às vezes, difícil, e alguns feitiços exigem o uso de cruzamentos abandonados porque os espíritos vagam mais ali do que em rodovias lotadas.

Se você estiver procurando por encruzilhadas em desuso, vá a cidades fantasmas [3], complexos habitacionais abandonados com estradas, antigas estradas florestais, e os caminhos do país.

Se você está tentando recolher terra ou trabalhar em uma encruzilhada movimentada, não vá para o meio sem usar a faixa de pedestres, você não quer ser atropelado. Oferendas a encruzilhadas e o recolhimento de terra de encruzilhadas devem ser feitas nos lados do cruzamento (como na calçada) e não no meio.

*****************************************************
Copyright 2009 Sara Star.
Tradução por David Hex.
Levemente adaptado e editado por: Kefron Primeiro. 
Original: Dirts em http://spiritscraft.wordpress.com

Notas:
1. NT: no original “graveyard dirt” ou “terra de cemitério”. O patchouli é relacionado à Morte. Aqui preferi traduzir como “do Cemitério, já que o Cravo é uma planta relacionada aos mortos e constantemente apelidado de “cravo do cemitério” ou “cravo dos mortos” no Brasil.
2. NT: No original “goofer dust”. É em geral um pó usado para lançar feitiços, em especial os com toque de crueldade que causam males, como o feitiço “Me ame ou morra” – um feitiço de amor no qual a pessoa é enfeitiçada até chegar a beira da morte para então tornar-se suscetível a pessoa que a ama e a enfeitiça.
3. NT: i.e. Cidades mortas.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

1 Feitiço de Amor Antigo e Poderoso + Receitas para obter a Fidelidade de um Homem ou Mulher

 

“Mantenha um osso de Tartaruga em sua carteira para atrair sorte” – Harry Hyatt Os …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.