terça-feira , 20 novembro 2018
Home / Hoodoo / Pós no Hoodoo

Pós no Hoodoo

O uso dos Pós dentro do Hoodoo é muito antigo; pós já eram usados no século 19, mas não como é hoje. Naquela época não existiam grandes variedades e as misturas ou composições que conhecemos hoje, eram limitadas.

Os pós mais tradicionais que sobrevivem até hoje são111

Açúcar: Para adoçar; tornar alguém amável; para tornar-se sensual e atrativo(a)
Areia Magnética: Para atração de todos os gêneros quando combinado com os elementos que irão comandar a atração (com canela: atrai
amor e sexualidade; com jasmim atrai amor; com cravo atrai proteção; com pirita e uma cédula em dinheiro [corrente ou não] atrai dinheiro.); para alimentar sacos mojo e outros.
Enxofre: Para colocar enguiços nos inimigos; faz parte da maioria dos pós que causam mal, como a poeira goofer ou o pó pé-quente.
Poeira Goofer: Seu uso depende muito do utilizador, pode ser usada em feitiços de amor, como também para matar alguém, mas no geral, para obter algo de bom dessa poeira, tem que primeiro causar o mal.
Sal: Serve tanto para remover energias negativas quando coloca-las.
Pimenta do Reino: Serve tanto para proteção quanto para colocar um enguiço em um inimigo.
Pó de pimenta cayena: Para colocar ondas de azar em cima dos inimigos, que atingirá os lucros, o comercio, a vida amorosa… serve para tirar pessoas do seu caminho.
Poeira de Cemitério: Para várias finalidades (Consultar Manual de Hoodoo – Conjure e Rootwork para praticantes Brasileiros) inclusive morte, proteção e ajuda em casos judiciais e há quem diga, amor.
Salitre: Para limpeza espiritual (usado em banhos e lavagens de chão); para fazer os feitiços e magias ganharem mais rapidez.

Esses pós eram usados de forma unitária ou em conjunto, dependendo da intenção do utilizador, e geralmente quem fazia as composições eram os Rootwokers da época ou os Conjures locais.

Obs.: O Termo Conjure, diz respeito as pessoas comuns, populares que utilizam e conhecem as práticas do Hoodoo; já o Rootworker ou Doutor de Raiz (Root Doctor), são considerados profissionais, trabalhadores que ganham a vida ou se dedicam apenas a isso. Mas isso não é uma forma de limitar, apenas classificar para o melhor entendimento.

A forma mais fácil de fazer um pó, era em primeiro momento escolhendo os materiais a serem utilizados de acordo com sua função ou propriedades.

Utilizava-se como pó base o talco, o amido de milho e o trigo. O talco era utilizado porque se encontrava com facilidade, em quanto o amido de milho e o trigo vem da religião do Vodu, pois eram os materiais utilizados para desenhar os veves.

Como fazer Pós11

1 – Separe as ervas, minerais e outros cúrios que serão utilizados (sempre em quantidade ímpar 3, 5, 7, 9).
2 – Conjure cada elemento separadamente.
3 – Então com a ajuda de um pilão, reduza tudo a pó.
4 – Misture com o pó base (trigo, amido de milho ou talco)
5 – Conjure novamente o pó que se formou, para que ele trabalhe em conjunto (todos os itens juntos).
6 – coloque dentro de um frasco ou saquinho para que não entre umidade.
Obs.: é importante que você não deixe outras pessoas verem ou tocarem sua coleção de pós; aconselho sempre fazer a quantidade que se for usar – para não correr o risco –; armazene os pós que fizer em local escuro, em embalagens devidamente etiquetadas com data de fabricação, nome e ervas utilizadas (caso queira).

Como Utilizar os Pós

1 – Sopre o pó nas quatro direções de um cômodo, para livra-lo de coisas ruins. (Lembrando, tem de ser pós específicos para tais finalidades, não vá jogar uma poeira goofer dentro de casa, ou você vai acabar sabendo o que é “a cobra fumar e tomar café.”)

2 – Coloque dentro dos sapatos, dentro da carteira ou bolsa – pequenas quantidades.

3 – utilize nos banhos (uma colher de chá)

4 – utilize nas lavagens de chão (uma colher de sopa)

5 – passe nas velas… de baixo para cima ou da base para o topo, para atrair coisas boas, para chamar… do pavio para base para expulsar, banir…

6 – faça pequenos X ou ondulações no caminho de uma pessoa para colocar tal condição na vida dela (Amor, sorte, azar, morte.)

Uma receita de pó para proteção contra enguiços que entram pelo pé

1 colher de sopa de talco.
1 colher de sopa de Sal
1 colher de sopa de Salitre
½ colher de sopa de pimenta caiena
½ colher de sopa de Pimenta do Reino

Conjure todos os elementos separadamente, misture todos ele, conjure todos de uma vez, coloque dentro dos sapatos.

Irá te proteger ao entrar e sair dos lugares; ao conhecer pessoas invejosas, fofoqueira e maledicentes; ira afastar coisas lançadas contra você…

Para saber mais sobre Pós, leia:

Link: Pó de pé-quente ou Hot Foot Powder

Link: Totalmente Enfeitiçado pelo Pé

 

Que possam os Deuses te abençoar e amaldiçoar…

Kefron Primeiro. 

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Um Feitiço para Coragem e força

– pois existem momentos na vida em que tudo parece sombrio e escurecido, então devemos …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.