terça-feira , 20 novembro 2018
Home / Hoodoo / Raizes, ervas e utras plantas especiarias utilizadas na cozinha

Raizes, ervas e utras plantas especiarias utilizadas na cozinha

Incensos – raízes, resinas e ervas. 

UTILIZAMOS resinas, ervas, raízes… combinadas e queimadas no carvão (geralmente aquele carvão utilizado em narguilés), a fumaça do incenso irá harmonizar, limpar o ambiente espiritualmente, energizar e atrair influencias – para o amor, prosperidade, paz… -, usasse a fumaça do incenso para dar poder aos objetos, e para consagra-los.

Geralmente antes de fazer uma defumação na casa com o incenso, limpamos a mesma. Primeiro limpamos [a energia que está estacionada na casa] de dentro pra fora, ou de trás pra frente, para banir a energia; Para atrair, sempre de fora pra dentro, assim chamamos as energias para que entrem no local. Depois fazemos a defumação, que segue o mesmo padrão. Para banir, incensamos de dentro pra fora; para atrair, de fora pra dentro. Deixe a fumaça permanecer um pouco no local e depois abra todas as janelas, para que a fumaça flua.

Ao incensar uma pessoa, use um leque (alguns conjures e rootworks, utilizam um feito de penas, as vezes também uma asa com plumas), incense a pessoa, e com a ajuda o leque jogue a fumaça da cabeça para os pés, para banir [limpar/desprender as energias que estão grudadas na pessoa], e dos pés para a cabeça, para chamar [atrair/imbuir a pessoa com a energia do incenso.] Particularmente classifico os meus incensos em quatro categorias, assim fica mais fácil para usar.

* Adaptei essa forma de classificação de uma referência da Senhora Yronwode.

Incensos de bênção: mudanças positivas, saúde, proteção, questões judiciais.

Incenso para Dinheiro: atrair, negócios, emprego, sucesso e sorte.
Incenso para Amor: atrair, chamar, manter, casamento, retornar e reconciliação
Incenso para Remoção: afastar, vingança, amaldiçoar, dispensar e causar danos.

*essa categoria é a mesma que uso para fazer o uso de ervas e raízes e curiós.

Em hoodoo dificilmente se usa incensos em varetas…

 Ervas que encontramos na cozinha (Incenso)

Boa parte dessas ervas são encontradas em pequenos saquinhos nos supermercado, é bom também de vez em quando visitar uma feira – engraçado como podemos encontrar de tudo nesses locais, tenho vontade de ir na feira da mandinga ou feira das ervas em Belém.

Pois bem, vamos defumar…

Canela – usada na fitoterapia como calmante; quando queimada em forma de incenso, emana proteção para o local ou para a pessoa no qual recebe a defumação (indico uma mistura de cravo e canela); quando queimada no quarto de crianças, torna-as mas calmas, centradas e tem um forte poder tranquilizador – ótimo para crianças hiperativas…

Obs.: Cuidado ao comprar canela, tem alguns espertinhos que vendem cássia no lugar da canela.

Nós Moscada – torna as pessoas expansivas e joviais, tem efeito sobre a autoconfiança e atrai alegria. Dever ser queimada no local em que ocorreu brigas, pra limpar o ambiente.

Composição de incensos.

Benção da Concordia.

Partes iguais de Canela e Pimenta da Jamaica, misturadas e queimadas como incenso. Suaviza o ambiente, promove a harmonia entre as pessoas e afasta a inveja.
Elevara as vibrações do ambiente se adicionar uma parte de olíbano.

Clareza e tranquilidade Mental (incenso para quem tem o mal de se preocupar de mais..)

Misture partes iguais de Salvia, Salsa, Alecrim e Tomilho. Ótimo para meditação, causa tranquilidade nas pessoas, Incenso indicado para ser queimado no quarto, antes de dormir – principalmente no quarto de quem tem insônia.

Escrito por: Kefron Primeiro

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Um Feitiço para Coragem e força

– pois existem momentos na vida em que tudo parece sombrio e escurecido, então devemos …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.