segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Bruxaria / San Simon – Um Culto Ancestral Exposto

San Simon – Um Culto Ancestral Exposto

San Simon é um espirito muito cultuado na Guatemala e em outros lugares das americas, também chamado de Maximon, um santo generoso, que não tem ligação nenhuma com a igreja católica, embora isso, tenha muitos fiéis e praticantes em seu culto.

Dizem que Maximon, é um espirito da bruxaria, pois ele ajuda os fiéis desesperados, e cobra muito pouco por isso, recebendo pequenas ofertas – geralmente ofertas simples, de fácil acesso, as famosas ofertas humildes.

O culto a San Simon é muito, muito antigo, ele e um espirito Maya e está ligado as práticas pagas daquele povo que desapareceu. Chamado apenas de “Mam” que significa “Um Antigo” que é muitas vezes pronunciado “Masheemon”.

O campo de atuação de Maximon é muito extenso, ele ajuda em pedidos de saúde, proteção, emprego e problemas no trabalho, neutraliza má sorte, situações de cruzamento, remove enguiços, maldições, ajuda na purificação do corpo e do espirito, ajuda nos negócios e uma série de outros.

O culto de Maximon ou San Simon, é muito simples, basta uma vela untada com óleo especifico – inclusive praticantes de hoodoo criaram um óleo especial de condição com o seu nome “Óleo de San Simon” para untar velas; para adicionar em banhos, lavagens de chão e também para ser oferecido ao santo como uma oferenda – alguns momentos de dedicação, e fé.

Suas oferendas geralmente são:

– tabaco (muitas vezes se oferece o próprio cigarro);

– Álcool (whisky, pinga, cachaça…)

– Ervas queimadas em forma de incenso de acordo com a graça que se quer obter.

O dia do seu culto é 28/10 mas pode ser cultuado em qualquer ocasião.

Oração para neutralizar Má Sorte, maldições e Condições de Cruzamento

(a ser dito enquanto se queima de uma vela preta)

Hoje eu reconheço a minha culpa, e eu venho até Hermano Simón. Hoje reconheço que no passado eu causei danos aos outros, e eu entendo e acredito que não é tarde demais para implorar seu perdão. É devido a estas ações que eu estou sofrendo essas magias? Hermano Simón, sai que você é mais forte do que qualquer [bruxa / feiticeiro / malfeitor] , e você tem provado isso ao longo do campo. Liberte-me, por favor, a partir deste período, eu que invocam o seu nome e respeitamos a sua presença. Amém.

Nota: a oração acima foi colhida no site: San Simon Temple

Que haja paz e benção em sua vida e em seu caminho.

Kefron Primeiro.

793708_546498452041569_293230984_o
In the photo the Altar of San Simon, my friend Khy Armand, Site Conjure In The City.
Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Vodu, Santo, Orixa, Loa… Bruxas, Deuses… evolução espiritual… 

Vamos conversar sobre espiritualidade, culturalidade, e a unidade de todas as coisas… Existem certos conceitos …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.