quinta-feira , 18 janeiro 2018
Home / Bruxaria / San Simon – Um Culto Ancestral Exposto

San Simon – Um Culto Ancestral Exposto

San Simon é um espirito muito cultuado na Guatemala e em outros lugares das americas, também chamado de Maximon, um santo generoso, que não tem ligação nenhuma com a igreja católica, embora isso, tenha muitos fiéis e praticantes em seu culto.

Dizem que Maximon, é um espirito da bruxaria, pois ele ajuda os fiéis desesperados, e cobra muito pouco por isso, recebendo pequenas ofertas – geralmente ofertas simples, de fácil acesso, as famosas ofertas humildes.

O culto a San Simon é muito, muito antigo, ele e um espirito Maya e está ligado as práticas pagas daquele povo que desapareceu. Chamado apenas de “Mam” que significa “Um Antigo” que é muitas vezes pronunciado “Masheemon”.

O campo de atuação de Maximon é muito extenso, ele ajuda em pedidos de saúde, proteção, emprego e problemas no trabalho, neutraliza má sorte, situações de cruzamento, remove enguiços, maldições, ajuda na purificação do corpo e do espirito, ajuda nos negócios e uma série de outros.

O culto de Maximon ou San Simon, é muito simples, basta uma vela untada com óleo especifico – inclusive praticantes de hoodoo criaram um óleo especial de condição com o seu nome “Óleo de San Simon” para untar velas; para adicionar em banhos, lavagens de chão e também para ser oferecido ao santo como uma oferenda – alguns momentos de dedicação, e fé.

Suas oferendas geralmente são:

– tabaco (muitas vezes se oferece o próprio cigarro);

– Álcool (whisky, pinga, cachaça…)

– Ervas queimadas em forma de incenso de acordo com a graça que se quer obter.

O dia do seu culto é 28/10 mas pode ser cultuado em qualquer ocasião.

Oração para neutralizar Má Sorte, maldições e Condições de Cruzamento

(a ser dito enquanto se queima de uma vela preta)

Hoje eu reconheço a minha culpa, e eu venho até Hermano Simón. Hoje reconheço que no passado eu causei danos aos outros, e eu entendo e acredito que não é tarde demais para implorar seu perdão. É devido a estas ações que eu estou sofrendo essas magias? Hermano Simón, sai que você é mais forte do que qualquer [bruxa / feiticeiro / malfeitor] , e você tem provado isso ao longo do campo. Liberte-me, por favor, a partir deste período, eu que invocam o seu nome e respeitamos a sua presença. Amém.

Nota: a oração acima foi colhida no site: San Simon Temple

Que haja paz e benção em sua vida e em seu caminho.

Kefron Primeiro.

793708_546498452041569_293230984_o
In the photo the Altar of San Simon, my friend Khy Armand, Site Conjure In The City.
Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

O Livro das Sombras original das Bruxas de Verdade

Dias atrás eu estava na loja respondendo os meus inbox, quando me deparei com uma …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.