terça-feira , 21 novembro 2017
Home / Hoodoo / Trabalhando a Luz de Velas

Trabalhando a Luz de Velas

É normal pedir a um Conjure profissional que ele abençoe algumas velas e as acenda em seu nome (no caso, no seu nome – você que solicita).

oleo de arruda
Óleo de Arruda – Clique na imagem para adquirir um frasco.

Esse Conjure provavelmente irá acender essas velas que foram encomendadas em seu altar pessoal de trabalho, determinando que certas condições se faça presente na vida do cliente – seja amor, sucesso, saúde (as pessoas esquecem disso, mas saúde é uma das condições mais importantes que existem, boa parte de nós só se preocupam com a saúde quando a doença bate à porta, cuidar da saúde é muito importante)…

O trabalho com velas ocupa certa de setenta por cento do trabalho do Conjure, assim como o preparo de banhos e lavagens de chão ocupa noventa por cento do trabalho do Rootworker. Os outros trinta por cento do trabalho de um conjure, fica dividido entre feitiços de garrafas, bonecas, mojos, jujus, sacos nação… assim como os últimos dez por cento do trabalho de um Rootworker é ocupado na feitura de feitiços (seja com garrafas, velas, mojos…), orações e benzeduras…

Mas o que leva um Conjure a trabalhar a luz de velas é a rapidez que as coisas ocorrem.

Em alguns textos eu afirmei que no Hoodoo não existem Altares – e não mudo meu ponto de vista acerca disso – como todos nós sabemos, no Hoodoo não existem Deuses (nem nada parecido com essa força universal criadora), o praticante ora/reza para seu Deus ou Deuses, orishas, lwas e afins… pessoais. Por exemplo: eu oro pedido auxílio para meus Antepassados, quando quero resolver algo extremamente pessoal que infere na esfera material, para proteção pessoal, para me livrarem dos inimigos… Oro também para meus Deuses pessoais quando preciso de discernimento, força, foço ou para alimentar minha fé; oro para meus Deuses pessoais (aqueles a quem tenho afinidade e com o tempo aprendi a conhecer e a reverenciar) quando preciso aprender algo, ou quando preciso resolver um problema que ao meu nível de pensamento é impossível resolver. Oro para Deuses Universais quando preciso alcançar uma graça – essas as quais eles estão extremamente ligados – por exemplo: Quando estou passando por um problema extremamente grave e meu coração está cheio de pesar, peço a Kuan Yin que alivia meu coração.
Mas a natureza do meu poder conjure vai mais além, posso me ligar a espíritos de determinadas localidades, fazendo uma oração a essa divindade, acendendo uma vela conjura em honra a essa divindade e pedido que me ajude, que me ajude a remover uma condição ruim, que me ajude a conquistar uma posição social, que me ajude a conquistar um emprego, como San Simon (Que é sincronizado com São Judas).

Mas Voltando ao Altar, eu posso criar pequenos altares em minha casa, altares distintos, esses serão para altares específicos, altares para atrair determinadas energias e nada mais, esses altares terão a finalidade de atrair dinheiro e sorte, amor, para afastar os inimigos, para proteção, benção, para descruzar, para sabedoria, para sucesso… esses altares serão irmãos do meu altar principal (o altar principal é algo pessoal, não faz parte do Hoodoo, mas faz parte da sua fé…).

Então funcionaria assim:

óleo casa abençoada
Óleo Casa Abençoada – Clique na imagem para adquirir um frasco.

– No Hoodoo existe o Altar Base, que é um altar pessoal de trabalho, que serve para qualquer trabalho. Ele sempre deve estar limpo, não pode conter imagens, nem velas, nem nada… a não ser quando formos fazer algo nele (um frasco de mel, uma boneca bebe, um saco mojo… quando precisamos queimar uma vela, fabricar um incenso… usamos esse altar), pode ser uma mesa, uma bancada ou qualquer coisa parecida.

– Um Altar Principal que é algo particular, que é algo pessoal, que é aquele lugar onde você vai para se comungar com suas divindades pessoais, o altar da sua religião.

– Altares Irmãos, para atrair ou banir certas energias da sua casa. O nome “Altar irmão” vem da ideia de que só pode existir um altar principal, mais os altares irmãos servem para trabalhos específicos.

Então vamos construir um altar para atrair saúde?

A receita serve para construir qualquer tipo de altar (Claro, mundo apenas os elementos).

Você vai precisar de:

– Um Local plano que servirá de altar;
– Uma vela branca (para benção espiritual, purificação e saúde);
– Uma vela azul claro (para paz e harmonia);
– Uma vela marrom (para neutralidade – para manter o equilíbrio);
– Uma pedra de encruzilhada (recolhida a meia noite, de uma terça para quarta feira – saindo de brigas, intrigas e lutas [marte] para um momento de rapidez e velocidade, para entendimento do corpo e da alma [Mercúrio]);
– Uma planta em um vazo pequeno que pode ser Açafrão (para cura – você pode adquirir uma batata de açafrão e plantar na terra preta e aguar até as folhas crescerem, nesse caso a planta só poderá ficar no altar um dia sim e um dia não, tendo que pegar no mínimo 3 hora de sol, ou o altar poderá ser feito em um local onde receba luz solar pelo menos por 3h ao dia.), Brotos de abobora (também para cura), broto de alho, uma pequena muda de arruda (para saúde, cura, exorcismo…). Escolha apenas uma dessas…
– Um queimar, carvão e uma mistura especial de ervas próprias para atrair saúde, cura e exorcismo do mal e energias negativas (uma receita simples é “A Saúde do Meu Lar”, que é comporta de:
1 colher de sopa de Artemísia.
1 colher de chá de arruda
½ colher de chá de beladona
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de coentro.

oleo africano juju
Óleo Africano Ju Ju – Clique na imagem para adquirir um frasco.

Misture tudo, reduza a pó com a ajuda de um pilão e queime no carvão, fazendo uma oração ao Deus de sua fé e escolha para que haja paz, benção e livramento do mal em sua casa.

Sobre o Altar, coloque as três velas no centro (Branca no meio, vela azul a esquerda e vela marrom a direita) dentro de um pires ou castiçal; coloque a planta escolhida ao fundo, por trás das velas.
Coloque a pedra de encruzilhada na frente das velas. Coloque suas mãos sobre a pedra e diga: “Assim como vários caminhos se conectaram a ti, que tudo o que pode me machucar ou chegar a mim possa escorrer através de ti. Que apenas a Saúde e a cura possam ser emanadas de ti, de vários cantos do mundo para esse local…”

Queime o incenso no altar e depois pela casa… caso você queira, coloque outros símbolos que representem a saúde… como uma pequena cruz vermelha.

Óleos utilizados para untar velas que atraem saúde, purificação, limpeza, benção, cura e calma:

– Óleo Casa Abençoada, Óleo de Cura, Óleo de Benção, Óleo de Limpeza, Óleo Van Van, Óleo Juju Africano, Óleo de Arruda.

Fico por aqui, que possa haver paz, cura e benção em sua vida.

Kefron Primeiro.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

1 Feitiço de Amor Antigo e Poderoso + Receitas para obter a Fidelidade de um Homem ou Mulher

 

“Mantenha um osso de Tartaruga em sua carteira para atrair sorte” – Harry Hyatt Os …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.