terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Hoodoo / Trabalhando a magia do Hoodoo 2 – Os dias da Semana e os Regentes Planetários

Trabalhando a magia do Hoodoo 2 – Os dias da Semana e os Regentes Planetários

Segundo os antigos grimórios, que com os anos foram introduzidos na tradição do Hoodoo, durante os sete dias que compõem uma semana, estamos diretamente em contato com as energias planetárias que influencia cada dia.

Cada dia é influenciado por um planeta, sendo que cada planeta desses tem a influência ou melhor, as características de um deus da antiguidade – não que esse deus influencie sua pratica (uma vez que você não precisa acreditar no deus especifico) mas ele irá influenciar nas “propriedades magicas” assim essas propriedades magicas do deus que influencia o dia, influenciaram os poderes conjure e rootworker de cada um (não de forma direta, mas sim indireta).

planets

segunda-feira é influenciado pela lua que tinha por regência as deusas lunares: Isis, Selena, Artêmis, Diana… é um dia propicio para praticas que envolvam a família (seja abençoar ou amaldiçoar); praticas que dizem respeito a adivinhação e a divinação, sonhos psíquicos, orações; benção para meninas, mulheres e para a maternidade.
Obs.: Citei algumas deusas, mas não existe adoração a deuses no Hoodoo, você pode adorar os deuses de sua religião – seja a religião que for; no Hoodoo não existe deuses, o Hoodoo não é religião, mas você adorar o deus de sua religião ou a deusa de sua religião sem problema algum. Assim, todos os Deuses citados nesse texto, são apenas para elucidar a característica do dia com relação a ele.
Para atrair os poderes da lua e fortalece-lo por conta de seu dia, você pode apenas acender uma vela que irá representar esse dia, sendo ela nas tonalidades: Prata, azul ou branca.

terça-feira é um dia de marte, e como se sabe, marte é uma versão de Ares o Deus da Guerra. Sendo assim, esse é um dia para tudo o que envolve conquista, disputa, competição e tudo o que está ligado a força física; ligado a guerra, conquista de poder, conflitos e também vitórias, um dia perfeito para obrigar alguém a tomar uma decisão. É por isso que a maioria dos feitiços e rituais que envolvem casos judiciais são feitos na terça-feira. A cor da vela apropriada para esse dia é Vermelho.
Obs.: Quando se trabalha a magia do Hoodoo tudo é um jogo se sincronias e simbolismos, que quando perfeitamente ajustados, tudo é realizado. No texto passado falamos sobre o poder da Lua e como ele influencia o poder que podemos usar, nesse texto falamos sobre os dias… é tudo questão de saber ajudar e trabalhar.

quarta-feira é um dia de mercúrio e mercúrio é uma versão de Hermes, sendo esse o mensageiro dos deuses, ou seja, quarta-feira é um dia para comunicação, dialogo, oração; feitiços e magias que tenham relação aos jogos de azar; um dia ideal para quem trabalha com a expressão corporal, um dia para truques, feitiços de glamour (enganar)… a cor de vela para esse dia é Laranja.

quinta-feira é um dia de júpiter que é uma versão de Zeus, o Deus dos Deuses… um dia propicio para feitiços de expansão de consciência, sabedoria e benção; para atrair riqueza para o lar é lançar enguiços nos inimigos para que esses percam seu dinheiro, para atrair clientes para o comercio; é um dia que está ligado a realeza, ao poder, ao controle governamental. A vela que simbologia esse dia é a que traz a cor roxo.

img_fi04

sexta-feira é um dia de vênus ou Afrodite como diziam os gregos, a deusa dos amores, paixão e beleza. No culto vodu ela é chamada de Erzulie Freda Dahomey, e sob sua proteção especial estão os homossexuais. É um dia para orações (como todos os dias da semana) rituais, feitiços e magias que envolvam a beleza, o sexo, o amor, o amor sem compromisso, a sexualidade em suas mais distintas faces, a arte, a sedução, o dinheiro, a estética. As velas usadas para atrair as energias desse dia são: rosa, verde e as de cor cobre – como os cabelos de Afrodite.

sábado é o dia de saturno, pra ser franco esse pra mim sempre foi o dia de saturno, mesmo antes de eu saber quem era saturno. Porque sábado é um dia lento, um dia parado, parece que o sábado é o dia mais demorado da semana e quando o sábado passa rápido, parece que a semana se arrasta – para compensar pela lentidão que não se fez presente no sábado.
Mas sábado é um dia especial, além de ser um dia de oração, é um dia para atacar os inimigos, bem como abençoa-los (mas dificilmente alguém quer abençoar esses), é um dia para colocar e remover obstáculos no caminho dos outros, bem como remover os seus; para abençoar os campos para um bom plantio – pois é da morte que vem a fartura; é um dia para maldições, um dia para restrições e limitações. Sábado é o famoso dia para fazer coisas ruins. A cor da vela que atrai as energias que envolve esse dia é a preta.

domingo é um dia de sol, e sol está ligado a Apolo, e esse deus é filho de ninguém mais ninguém menos que Zeus e Leto, ou seja, ele é do rol da realeza. Além de ser um dia de orações, é um dia de benção, é um dia de exploração da sexualidade masculina; saúde e cura, sucesso e fama; os feitiços ou magias feitas nesse dia são mais fáceis de serem bem sucedidos que nos outros dias, por ser um dia de sol (apenas por isso), feitiço de benção para meninos. As velas para esse dia, são bem lógicas: Amarelo e Dourado.

Mas como fazer uso do dia? Bem simples.

Você precisa fazer um feitiço de cura, faça no domingo. Feitiço de amor, sexta feira; feitiço de benção para uma criança, é menina? Faça na segunda feira, é menino? Faça no domingo. Feitiços que envolvam a sabedoria, faça na quarta-feira. Siga as listas e você terá sucesso.

Mas onde essa vela entra durante a execução de um ritual ou feitiço.

Coloque a vela de cor especifica do dia já untada no seu altar de trabalho, quando você conjura-la, diga que ela deve atrair as energias referentes aquele dia e que ela influencie seu feitiço, fazendo com que ele tenha sucesso.

Quero fazer duas colocações que são muitíssimo importante. 

1 – Essas cronologias, são referentes ao Hoodoo tradicional, que pegou de antigos grimorios. 157439444e8cd01c3d4dd387e8d69a548769a309Mas nem todos os praticantes de Hoodoo fazem uso desse conhecimento, o intuito de informar isso é que você fique ciente de que isso é parte do que é praticado no Hoodoo tradicional, caso você decida não utilizar a pratica de sicronizar os dias com essas energias, fique a votade – é opção sua – você só não pode dizer que isso não faz parte do Hoodoo.

2 – Se contarmos todos os planetas citados, somaremos sete, e podemos dizer que foram excluidos outros quatro: urano, netuno, plutão e a terra. O motivo disso é que quando essas sincronias foram feitas a milhares de anos atrás, por povos que nem existem mais – mas que ainda sim legaram seus conhecimentos a nós por que funcionavam – eles haviam apenas descoberto e trabalhado com essas energias mencionadas (ou seja, isso é bem mais antigo do que nós, bem mais antigo que o próprio Hoodoo, e pelo fato de ser antigo, respeitamos.)

Nunca esqueça,

“à magia está no simples, se você sabe o que você está fazendo, se você sabe e reconhece os símbolos por trás de cada elemento, você terá sucesso.”

Que haja sempre benção e maldição em seu caminho.

Kefron Primeito. 

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Um caixa para aprisionar a Sorte, o Dinheiro e a Prosperidade

Nós praticantes de Hoodoo, somos conhecidos por sermos cheios de segredos, nossas formulas são secretas, …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.