quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Bruxaria / Um Esbá para Hécate

Um Esbá para Hécate

Ganhei esse ritual a algum tempo atrás, deixo de herança para vocês… copie para o seu C.R.H (Caderno de Receitas Hoodoo), afinal, ate um Ritual, é uma receita medicinal (para a alma.)
Você pode fazer esse ritual na lua cheia, no ápice da lua cheia (no seu terceiro dia) antes dela começar a declinar (minguar).

UM ESBÁ PARA HÉCATE

(Covine Bico da Coruja – Ribeirão Preto/SP)

Lua: Cheia para Minguante – em Libra com movimento direto. – Fumigação (sálvia, alecrim, benjoim, cânfora, olíbano)
– Purificação (banho mágico e unção do óleo de poder)
– Exorcismo (água e sal)
– Lançamento do círculo
– Chamado dos Guardiões
– Invocação da Deusa
– Conexão com a Deusa
– O trabalho da Deusa (ovos, caldeirão, álcool) – Geração de Poder
– Ágape
– Encerramento

INVOCAÇÃO DA DEUSA

Eu a invoco e a chamo, Poderosa mãe de todos nós, Provedora de frutificação, Por semente e raiz, Eu a invoco por ramo e botão, Eu a invoco por vida e amor, E clamo para que desça nesse círculo mágico e apareça para nós! Ouça por nossos ouvidos, fale por nossa língua, toque por nossas mãos, beije pelos nossos lábios, para que seus servidores e seus trabalhos sejam satisfeitos. Poderosa rainha da bruxaria e da noite, Senhora obscura do inferno e das encruzilhadas, maravilha do paraíso, venha da Lua até nós! Auxilia-nos a criar o antigo altar, que outrora todos celebravam, o grande altar de todas as coisas! Cujo local sagrado é o ponto no centro do círculo. Nós te adoramos Senhora! Ó antiga, aquela que até o tempo se curva, a mente se maravilha e a compreensão se turva! Em seu seio não devemos adentrar sem antes venerar sua imagem! Por tanto, por semente e raiz, ramo e botão, folha, flor e fruto, nós a invocamos. Oh rainha do espaço e joia de luz, contínua dos céus, que assim seja para sempre! Para amor e terror de todos os Humanos! Abra para nós o seu caminho secreto, a trilha da inteligência. Além dos portões da noite e do dia, além dos limites do

tempo e do sentido. Eu lhe exalto, adorável triforme Hécate Enodia, velada em açafrão, de Céu, Terra e Mar, que celebra a Bacanália na tumba, com as almas dos mortos; filha de Perses, amante de solidão, honrada com bolos, noturna, protetora dos cães, soberana invencível, anunciada pelo rugido das bestas selvagens, rainha portadora das chaves de todo o cosmos, venha e seja bem vinda!

O CONVITE CLANDESTINO330px-t16-5hekate

Hécate Einodia, Trioditis, Trivia, amável dama,
da estrutura terrestre, aquática e celestial,
sepucral, em um véu de açafrão vestida,
satisfeita com fantasmas escuros que vagueiam pelas sombras; Perséia, deusa poderosa, eu saúdo-te!
Portadora da chave do mundo, senhora do chão onde pisamos, nada acontece em seu solo sem que a senhora não saiba, sem condenações, liberte-me da opressão e das falhas do ser humano; Sede bondosa comigo e escuta meu rogo ó bruxa cujo cervos rejubila-se, ó caçadora, ó mãe, ó anciã, ó deusa negra vestida de pele noturna, rainha e dona das encruzilhadas,
atraída por touros, cães e lobos, inconquistável e indomável Deusa de Medea e Deusa das Bruxas e Feiticeiros;
Guia, curandeira, protetora, escudo e espada, corda e cadeado, chave e maçaneta, caminho e trilha, segredo e revelação, a que vaga nas montanhas, cavernas e estradas, portadora do archote, companheira dos demônios, fantasmas e espíritos,
ouça-me suplicante que com rito sagrado teu poder venero,
seja atraída para perto de mim com uma mente favorável, um coração gentil, boa vontade, e defenda-me, proteja-me e guia-me como guia teus filhos para serem heróis, para felicidade e o sucesso, sem erro e sem prejuízo. Abençoa-me desde a minha Essência, Cerne, Profundeza, e Tutano, até minha gigantesca superfície, meus caminhos abertos e protegidos contra as pretensões e feitiços alheios. Venha, pois sem ti estamos abandonados! Seja bem vinda.

CONEXÃO COM A DEUSA

Sento-me no negrume da lua, com meus cães na encruzilhada, para onde convergem três caminhos, o lugar da escolha. Todos os caminhos levam à encruzilhada e todos são desejáveis. Mas apenas um você pode percorrer, apenas você pode escolher. A escolha cria finais e todo início vem de um final na encruzilhada. Qual você escolherá? Qual caminho percorrerá? Qual? Embora a escolha seja sua, eis aqui um segredo que partilho com você, o caminho a escolher é adentrar o vazio. O caminho a escolher é deixar morrer. O caminho a escolher é voar livre.

Mitologia de Hécate (resumida)

Ela é considerada como a deusa Tracia da Lua, mas também como uma antiga deusa pré-grega das parteiras, do nascimento, da fertilidade, do lado escuro da lua, da magia, da riqueza, da educação, das cerimônias e do inferno. Adorada nos locais onde as estradas se cruzavam, ela andava nas noites da lua nova acompanhada por uma matilha de cães de caça. As pessoas a veneravam deixando oferendas nas encruzilhadas. Como mulher idosa ela também formou uma tríade com Perséfone (donzela) e Demeter (mãe).

Reflexão De Hécate:39b058496b6dc10d1535aba82e0c633d

Ela lhe encontra na encruzilhada onde você tem de fazer uma escolha, os momentos de escolha não são fáceis, os desafios apresentados precisam de um salto de fé da pessoa que faz a escolha. Hécate diz para abandonar a ideia de que há escolhas certas ou erradas: Há apenas “escolha”. Você tem adiado fazer uma escolha, porque ela parece muito sufocante ou é uma situação (de perda)? A escolha lhe dá medo do desconhecido? Parece melhor e ou mais fácil continuar com o que você já conhece? Você deve sair do ponto de conforto para que seu destino se cumpra? As vezes a escolha tem de ser feita, no entanto você não está pronta. Nesses casos, o caminho para alimentar a totalidade é reconhecer onde você está e relaxar. Confie em que será capaz de fazer uma escolha quando chegar a hora. Conceda-se tempo e espaço, não pressione, não se censure, nem se culpe. Aqui você precisa de proteção. Quando você relaxa, subitamente surge a claridade para mostrar-lhe o que é necessário. Hécate insiste para você aceitar o desconhecido. Saiba que seja qual for a sua escolha, ela lhe trará algo valioso que você poderá usar no caminho para a totalidade.


JORNADA DE PERSPECTIVA DE HÉCATE – MEDITAÇÃO

Reserve um horário e lugar em que não seja interrompido. Sente-se ou deite-se confortavelmente com a coluna reta. Quando se sentir pronto, feche os olhos.
Inspire profundamente e expire devagar.

Respire fundo outra vez e quando soltar o ar sopre a palavra HE-CA-TE bem devagar, deixe o corpo cair como se estivesse tirando uma roupa de seda, deixando-a cair formando um poço aos seus pés. Inspire profundamente outra vez e visualize, perceba ou sinta, Hécate, a antiga, a deusa velha, em pé, a sua frente. Ela lhe estende a mão e você aceita. Um caminho surge diante de você e ambas caminham por ele. O caminho é de pedra negra, grandes pedaços de obsidiana e leva por uma descida em espiral. Você desce, desce, cada vez mais para o fundo, mais fundo, espiralando com Hécate ao seu lado pelo caminho de obsidiana. A presença Dela é reconfortante e lhe dá segurança. Você continua a descer em espiral no caminho de obsidiana, até atingir uma encruzilhada. Ali o caminho de obsidiana é cruzado por um caminho de pérolas (ou de pedras brancas) e um caminho de coral (pedras vermelhas). Todos os caminhos estão abertos para você. Qual você percorrerá? Todos são excitantes e lhe prometem algo de que você precisa. E Hécate está presente para ajudá-lo a escolher. Na intercessão dos três caminhos, Hécate se senta e faz um sinal para que você se sente perto dela. Ao sentar-se, você está consciente do poder dos caminhos que se cruzam vibrando sobre você. Você inspira profundamente e sente a vibração do seu corpo. As vibrações aumentam de tal modo que parecem lufadas de vento girando em volta de você. Elas lavam você de tudo. Envolvem, circundam e sustem. As rajadas vibrantes de vento ajudam-na a abandonar todos os pensamentos, sentimentos e atos. Hécate está com você, caso precise de ajuda. Os ventos a envolvem e você começa a voar com eles. Balançando de um lado para o outro, eles a levam para cima e para baixo. Hécate voa com você.

A medida que o vento leva para cima, cada vez mais para cima, Hécate sugere que você observe os três caminhos a baixo. Eles não mais a atraem nem te deixam confusa.hekate1
Hécate lhe entrega um ovo e pede para passá-lo por todo o seu corpo. Enquanto você passa o ovo pelo corpo, Hécate lhe diz para visualizar uma fumaça preta saindo de seu corpo e entrando no ovo. Essa fumaça preta representa todos os seus medos e ameaças, todos os males que lhe foi enviado e que lhe impede de cumprir seu destino. Então você coloca todos os males no ovo e olha para baixo, os três caminhos parecem estreitos e insignificantes. Apenas três caminhos, três possibilidades. No centro dos três caminhos você vê um caldeirão. É o caldeirão de Hécate, lugar onde tudo pode ser feito. Suas escolhas agora começam a tomar forma, para que seu destino possa se cumprir, você deve limpar seus caminhos de todo o mal enviando de volta à quem o fez, transformando e limpando seu destino de toda sujeira.

Os ventos arrefecem e você flutua suavemente até o chão, você deposita o ovo no centro do caldeirão e a deusa se encarregará de transformar o mal que lhe foi feito para que seus caminhos sejam abertos novamente.

O balanço natural das coisas é o verdadeiro equilíbrio das forças sutis. Aqui e agora é hora de fazer sua escolha para que tudo se equilibre novamente e seu destino se cumpra. Agora é hora de voltar. Você segura a mão de Hécate e ela a conduz para cima, cada vez mais para cima, pelo caminho em espiral, pelo caminho em obsidiana. Para cima, cada vez mais para cima, em espiral, sentindo-se calma e centrada, até chegar ao fim do caminho. Hécate a abraça e você agradece pela jornada, pelo dom da perspectiva e da clareza. Ela lhe pede algo e você lhe dá com gratidão. Hécate desaparece e você respira fundo. Na medida em que você solta o ar, você volta ao corpo. Respire fundo outra vez e quando estiver pronta, abra os olhos. Seja bem vinda!

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

O Livro das Sombras original das Bruxas de Verdade

Dias atrás eu estava na loja respondendo os meus inbox, quando me deparei com uma …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.