sexta-feira , 15 novembro 2019
Home / Vodu / Lwa Met Kay

Lwa Met Kay

Vamos lá, vou falar sobre o Lwa Met Kay… só pra nivel de informação, eu quero que você aprenda cultura, masquero que você aprenda culturacom leveza, quero que você aprenda por imersão, um elemento por vez, para ir aprendendo de verdade, ai você verá um conceito e aplicaráno dia a dia, e alem de ver no dia a dia, verá ao teu redor… 

LWA MET KAY…

O Kay Master, ou Met Kay ou Mestre da Casa, é o espirito da Casa… deixe-me tentar explicar isso de uma forma que você entenda super fácil.
Sabe quando você vai na casa de alguém e consegue sentir como se a pessoa morasse nas paredes, porque o local se parece tanto com ela, mas tanto… que parece impregnar? Porque o Mestre da Casa de tanto conviver com seu dono, acaba parecido com ele…
Na Roma antiga, existiam seres místicos e mágicos, chamados LARES, eles eram os espíritos protetores da Familia, eles eram os antepassados que iam para o outro lado – o mundo que não vemos… – e continuam a proteger os seus… para os Etruscos, um povo muito mais antigo que os romanos, e que tinha uma religião tão única, e singular – sendo totalmente diferente da religião Romana e Grega -, acreditam que existia na casa, seres chamados PENATES, e eles tornavam a família com quem eles viam, em uma família prospera e feliz, dando a eles conforto.
Todos esses seres não são muito diferentes do Met Kay, a diferença talvez seja que o Met Kay, seja a própria casa, as paredes, o teto, o chão… e ele é muito importante, e se você pedir, ele (ou ela…), poderá revelar a você o seu nome… e claro, só você deve saber o nome do Mestre da sua casa. Você deve dar ordens precisas para que determinadas pessoas não entrem na sua casa, e também que energias contrarias a você não se desenvolva nesse local. Como ele não é um ser tão poderoso, você deve cuidar dele como se ele fosse um ser igual a um cachorro, um gato (com amor e carinho claro, mas também…) com lavagens constantes no chão, com misturas especiais, e também limpando as janelas e a porta com mistura especial de ervas, e também Água da Florida e Colônia de Hoyt.
Você pode colocar Água de Limpeza na mistura de passar pano no chão…
Na antiguidade o homem era chamado de caçador-coletor, ele era nômade, e vivia a vagar a esmo e sem rumo pelo mundo – foi então que ele fez um acordo místico e espiritual com o Met Kay, um protegeria o outro, o homem viveria dentro dele, cuidaria dele… se você vive numa casa triste e que você se sente infeliz, é porque o seu Met Kay esta infeliz!
Mantenha sua casa sempre limpa, organizada, e você se tornará feliz e organizado.

Para a proteção da casa e do lar, você deve dar ordens ao Met Kay (mestre da casa), para que ele não permita que nada de mau entre.
Você toca na maçaneta da porta e diz “se feche e se mantenha fechada e quando o mau desejar entrar, use a força para bani-lo desse lugar”
Toda casa possui um Met Kay, toda casa é um Met Kay… e você como dono ou dona, tem o poder de mandar e desmandar!
A cultura folclorica diz, que um “vampiro” (aproveitador), não consegue entrar dentro de uma casa que possui um dono! Porque? O Met Kay não deixa! Ele protege o seu dono.

Mas quando o dono da casa morre, e o Met Kay não pode eleger outro dono (reconhecer o sucessor) por não haver outras pessoas que sejam “donas” do local, como filhos, esposa – ele entra em sono profundo, por isso muitos lugares viram ruinas… ate que aquele Met Kay, desaparece… morre!

Quando o Met Kay, elege um novo dono, o ambiente do local, passa a mudar, então a energia do local, torna-se parecida com a energia do novo dono, como se tudo no lugar lembrasse o novo dono.

Há Locais, que acolhem a alma do morto como parte de si, nesses casos, é notado que os aspectos energeticos do local permanecem o mesmo, inalterados por muitos anos e muitos anos, isso geralmente acontece quando o antigo dono, morre dentro da casa.

Claro, existe uma outras história sobre o Met Kay que ele é o Espirito de uma pessoa que ja foi dono da terra ou da casa – sendo ele o mestre do local, fazendo referencia a época da escravatura, quando o dono da terra, era um “Sinhô”; mas ainda prefiro acreditar que o Met Kay é um Lwa único e singular, especial, que cuida de TODOS OS ASSUNTOS DA CASA, e ainda sim, esta aos meus serviços… por ser um assunto logo, anota ai, vamos falar sobre isso na próxima QUARTA-CONJURE!!!

SOBRE O QUE VENHO FAZENDO:

Olha só, a QUARTA-CONJURE acontece todas as Quartas-Feiras, mas como as vezes não da de fazer Quarta-Conjure, porque além de termos a vida Corrida, as vezes não da tempo, decidi fazer OBRIGATORIAMENTE, nem que seja uma por mês… e essa QUARTA-CONJURE obrigatória, acontece na 2º Quarta-Feira do mês (todos os meses), por volta das 20h – horário de Brasilia.
Onde? no meu perfil do facebook, AQUI: www.facebook.com/kefron.primeiro
Então, pega seu celular, e adiciona um ALAMER, “Quarta-Feira, CULTO do Kefron” as 20h. rs
Ahhh se você não tiver Facebook, você pode estar vendo a LIVE no Youtube…
Então vai lá: https://www.youtube.com/channel/UCQzu45JhYyoyrgNg8PY87ZA
SE INSCREVE NO CANAL, para receber notificações de ATUALIZAÇÕES…
Ahhhh, segue nossos perfis no INSTAGRAM:
☞ @KefronPrimeiro
☛ @Casadehoodoo
☞ @HoodooTradicional

E POR FIM, por fim mesmo…
Me segue no SPOTIFY https://open.spotify.com/show/5GliRgyEKUBhXGqSH2QxZq

É só isso!

Texto: Kefron Primeiro, seu humilde servo. kkk

Veja também

Voodoo Dominicano ou “Las 21 Divisiones”

Estive procurando nos últimos tempos, alguma religião parecida com o Voodoo e que carregasse esse …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.