quarta-feira , 20 junho 2018
Home / Coisas do Mundo / Um texto para esclarecer algumas coisas sobre HECATE

Um texto para esclarecer algumas coisas sobre HECATE

Ela é filha de Perses, um dos Titãs, e viviam com seus pais no “Paraíso”… um dia ela roubou um pote de carmim de sua mãe, que descobriu e ficou furiosa, Hecate então fugiu com medo para a terra dos humanos, e lá se sujou, não podia voltar ao paraíso onde seus pais viviam, para voltar ela precisava se purificar, então desceu ate o Inferno, foi morar com Perséfone e Hades, e lá aprendeu os mistérios da morte, ganhando o direito de passagem entre os mundos dos vivos e mortos (por isso ela carrega chaves e tochas). 
Ela é a contra parte de Hermes (já ouvi que ela é a parte feminina desse Deus) – pois nos mistérios de Eleuses, Hermes leva persefone ate porta do inferno, e seis meses depois busca-a novamente e entrega para sua mãe; e quem a recebe nas portas do inferno e a leva ate seu marido, é Hecate, seis meses depois, a leva nos portões do inferno, para que Hermes a leve a sua mãe – todos os anos é assim.
Então duas vezes por ano, Hermes e Hecate por um dia e uma noite (durante um solsticio e um equinocio) eles tem a oportunidade de ficar juntos…
Hecate ao descer do paraíso, para o mundo dos homens e depois para o mundo dos mortos, e uma alusão a alma humana, que desce do céu, vira homem na terra e morre… assim como as arvores, que tem seus frutos muros caídos no chão, e depois de um tempo suas sementes descem a terra, para se tornar algo maior no futuro.
Quando se fala de Hecate, não falamos sobre uma “Deusa” em sí, mas sobre uma força, um fluxo, selvagem como os cachorros que latem e uivam na encruzilhada na época do Cio.
Existem muitos enganos sobre Hecate, alguns são:
– Ela não é Deusa Triplice, ela nunca foi deusa da lua… ela tem três faces, uma para olhar para o passado, para o presente e para o futuro.
– Hecate nunca foi Ancia… sempre foi menina, talvez por isso ela detenha o poder da magia, pois é necessário inocência e simplicidade para manipula-la (como no ditado: “Por não saber que era impossível, foi lá e fez”.
– Hecate não tem filhos…
– Não existe mitologia sobre Hecate, ela sempre fez parte de mitologias alheias…
– Hecáte possui cabeça de animais, pois tem o poder de andar sobre os três reinos: material, espiritual/submundo e celestial. 
Nota: Por ser uma Deusa do mundo subterrâneo, tem ligação e domínio sobre mortos e fantasmas.
Nota 2.: As pessoas atualmente floreiam muito os deuses, removendo deles suas qualidades, substituido ou suprimindo seus poderes e criando novas divindade… A Deusa Hecate cultuada hoje pelas pessoas (no atual século 21), não é e nunca foi a Deusa do passado, a Deusa Hecate da atualidade é uma nova divindade inventada, para substituir a antiga – muda-se a pessoa, mas permanece o nome… a diferença dessa para a de antigamente é que aquela, tinha poderes, aquela do passado era e é vista como a alma cósmica desse mundo, não como um ser que deve servir ao homens sem “poderes” ou “pessoas comuns” que se fantasiam de “povo da noite”; a Deusa Hecate da atualidade é como seus filhos (também da atualidade), sem poder, sem mistério, sem história… um bambu oco ao vento.
Texto Kefron Primeiro.
Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Agenda Brasil Conjure – 25 Outubro a 05 de Novembro

Aqui esta a agenda da Casa de Hoodoo e do Site Brasil Conjure Iremos fazer …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.