quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Hoodoo / O que você pratica pouco funciona, mas quando você usou o Hoodoo funcionou, né?!

O que você pratica pouco funciona, mas quando você usou o Hoodoo funcionou, né?!

Notei que mesmo dando errado, as pessoas continuam praticando aquilo que acreditam, simplesmente pelo simpleservas_cabelos fato de terem esperança de que um dia funcione… quando muitas dessas pessoas chegam no hoodoo e veem que as coisas funcionam, essas pessoas até se espantam, não apenas pelo fato de funcionar, mas pela rapidez com o qual funciona as práticas do Hoodoo – sejam os feitiços, os banhos, as lavagens de chão… porque hoodoo se limita a praticamente isso: praticas mágicas – pode até ser uma mistura de vária prática, mas é uma mistura um tanto centrada.

Sei o quanto é difícil, passar longos anos a fio estudando uma cultura, e em muitas vezes nos vemos sozinhos o que de longe não é ruim, porque nos abre o leque de possibilidades que é experimentar várias técnicas e também descobrir na pratica se essas técnicas funcionam ou não.

O problema de estudar várias técnicas é que acabamos perdendo uma parcela de tempo – em muitos casos uma parcela de tempo muito grande.

A vantagem de estudar várias técnicas é que quando vemos que ela não funciona mesmo, largamos mão (ou não).

Ervas

Trabalhar com ervas, nem de longe é um trabalho fácil, porque algumas ervas contêm propriedades, virtudes e características um tanto variadas. O que de certa forma nos obriga a ler, ler, ler, experimentar, experimentar, experimentar (assim podemos dizer que chegamos a perfeição de algo).

É por isso que damos muita ênfase ao fato “siga as receitas a risca, sem fazer modificações ou sem fazer substituições” – substituir uma erva por outra no hoodoo, é uma pratica não aceita – por conta do que falei logo ali em cima, sobre as propriedades e virtudes que variam em uma mesma erva.

Antigamente os Conjures e Rootworkers, preparavam formulas de banhos, lavagens de chão e feitiços, e essas pessoas não revelavam suas formulas, essa era uma maneira de preservar a intenção do preparo – e claro, era uma forma de não abrir para que outros modificassem suas criações.

A divergência Cultural

Existem muitas características divergentes entre a cultura do Hoodoo e outras culturas. Por exemplo: aqui no Brasil, as praticas dominantes de magia, estão introjetadas dentro da “umbanda”, “Candomblé” e outras “…bandas”… dentro dessas práticas 98% dos banhos, lavagens de chão, e outros preparos estão voltados para: limpeza espiritual e abertura de caminhos.

Os praticantes de tais culturas mágico-religiosas, não exploram outras áreas – não porque haja uma “preguiça” aqui, mas porque é realmente difícil compor uma formula.

Então, dificilmente você vai ver, banho para sorte, prosperidade, resolver ou estagnar um caso judicial, amor, sexo…

Trabalhar com ervas não é fácil, então o que sugiro é: De uma chance para o Hoodoo como ele realmente é, não tente ou faça modificações em formulas porque te é mais conveniente.

Se você ganhar uma formula baseada nas técnica e sabedorias do hoodoo, e segui-la à risca, ela irá funcionar (te dou 100% de certeza)

Se você ganha uma formula e a modifica, ou substitui uma ou outra erva porque você não conseguiu obter as ervas, ela não vai funcionar – pode até se tornar um tiro no pé, porque a formula vai funcionar de forma contraria.

Para ser praticante de Hoodoo, você não precisa ter vários anos de estudos, para falar sobre um ou outro tema de Hoodoo, você também não precisa ter vários anos de estudo… mas para compor formulas de estudos, sim, é necessário estudar por muito tempo, então coloque todas as suas práticas mágicas de lado por um tempo, e de uma chance ao Hoodoo, para que ele te mostre sua eficácia.

Eu não tenho muitos anos de Hoodoo, mas sou aplicado, dedicado, e acredite, eu pratico mesmo. O que de alguma forma me habilita a falar sobre ele.

Infelizmente hoje em dia, não existem mais tantas pessoas que param por algum tempo para se aprofundar um pouco sobre o estudo de um elemento ou pratica dentro do Hoodoo, o que me leva a pensar sobre o quão duvidoso é algumas coisas…

Uma aluna minha postou em um de nossos fóruns, algumas receitas de óleos, dias atrás (as formulas não eram dela, era de alguém)… eu olhei paras formulas e de cara consegui identificar que elas não eram sérias, não pelo fato de não ser – talvez quem fez, até tenha feito com seriedade, mas na pratica aquelas formulas não funcionam (pela natureza das ervas).

O que quero dizer com todo esse texto é.

1 – Estude, leia, não confie em uma fonte única – se minha fonte for a única, ainda assim não confie, procure, vá atrás, faça comparações, teste…. como já disse, o Hoodoo responde rápido, então se não fluir, passe para a próxima.

2 – De uma chance para o Hoodoo, esqueça suas práticas magicas por algum tempo e treine o que você aprender aqui, você não vai perder muito, até porque se não funcionar, você ainda pode voltar a praticar o que você já praticava, mas se funcionar, quem ganha é você.

3 – Nunca faça modificações em formulas.

4 – Nunca faça substituições de ervas (cada erva é única – você até pode achar que sabe fazer, mas acredite, você não sabe – é bom admitir que não se sabe algo, quando não se sabe)

Fico por aqui… Espero que você possa tirar proveito desse texto – que nada mais é que um texto de alinhamento.

Que haja muita ardência em sua vida!

Kefron Primeiro.

Compartilhe essa publicação com seus amigos...

Comentarios

Comente...

Veja também

Um caixa para aprisionar a Sorte, o Dinheiro e a Prosperidade

Nós praticantes de Hoodoo, somos conhecidos por sermos cheios de segredos, nossas formulas são secretas, …

Deixe uma resposta

Compartilhe!!!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.