#157 – Pare de misturar suas crenças, religião… com Hoodoo

21 jan, 2021
88
Views

Vou confessar uma coisa pra você… não concordo com a MISTURAR SISTEMAS de magia.

Mas vou te explicar porque…

Aqui boa parte de nós é praticante de HOODOO… mas vira e mexe, aparece pessoas dizendo: SOU DA UMBANDA (Candomblé, Wicca, Espiritismo, Magia do Caos…) e quero algo do HOODOO para atrair sorte, ou amor, ou para melhorar no meu emprego.

Então me vem duas perguntas:

1 – o que tem aqui que não tem em seu “sistema de magia”? – o que você acha que encontrará aqui que na sua pratica não é possível?

Nos deparamos com fé, sabe? – você esta em uma região, credo, filosofia, no qual não te da suporte a fé, porque você esta onde esta?

Muitas pessoas querem usar a “Magia”, ou “Magica Hoodoo”, porque acreditam que é mais fácil, funciona mais rápido, ou é mais acessível.
Mas muitas dessas pessoas não querem se responsabilizar, não querem aprender o sistema, não querem “preservar” essa magia ou magica… então aqui aparece uma outra pergunta “Você acha que esse sistema magico, que é apenas usado, mas nunca nutrido, conseguirá sobreviver por quanto tempo?”

Te pergunto isso porque veja, o Hoodoo é uma pratica muito bonita, muito antiga… e assim como os Homens Negros que possuem historias incríveis, mais tristes do que felizes, o Hoodoo também possui história.

O Hoodoo não é uma pratica magica espiritual, criada para o Homem branco se beneficiar dessa cultura – ou seja, o Homem branco, não deve ensinar Hoodoo, ou estar no Hoodoo, para ganhar dinheiro, porque? Por que durante toda a historia das pessoas negras, o Homem Branco, se beneficiou do que os negros faziam e criavam, assim, deve-se deixar essa cultura, para ser transmitida por pessoas no qual a narrativa fala sobre elas, ou seja, só pessoas negras devem ensinar hoodoo, porque o Hoodoo fala sobre o Homem negro…

Um Homem Branco pode praticar Hoodoo? Pode… um homem Branco não pode LUCRAR com o Hoodoo, porque essa história do Homem Branco apenas USAR e se beneficiar do que é negro, precisa acabar.

O Hoodoo é uma pratica tão completa, que ela ensina isso: RESPEITO – você será uma pessoa respeitada, mas você precisa fazer sua parte.

No Hoodoo aprendi que “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” (essa frase esta em Mateus 6:24) – sim, o Hoodoo é uma pratica de origem Cristã também…

Assim, quando você deixa as suas crenças, em busca de outras crenças – porque as tuas crenças “não são boas o suficiente” ou porque e falta fé… você acaba “traindo” seu próprio sistema mágico, porque você deveria se dedicar, aprender, absorver.

Mas ok, você quer aprender algo novo certo? Quer aprender mais… o que posso te dizer é:

“Se você não se dedicar integralmente a um sistema de MAGIA, você nunca vai aprender sobre ele devidamente” então se você é do HOODOO, se foque no Hoodoo… se você é da Thelema, se foque integralmente, se você gosta de Alta Magia, se foque apenas nisso.

Se você me disser que gosta, mas que aquilo não funciona, quero te perguntar: porque você esta perdendo tempo no que não funciona?

2 – Porque da necessidade de Misturar duas coisas e querer que elas tenham o resultado que você quer? No Hoodoo isso não funciona.

Vamos voltar lá em cima: “Aqui boa parte de nós é praticante de HOODOO… mas vira e mexe, aparece pessoas dizendo: SOU DA UMBANDA (Candomblé, Wicca, Espiritismo, Magia do Caos…) e quero algo do HOODOO para atrair sorte, ou amor, ou para melhorar no meu emprego.”

Uma cliente me procurou um dia desses, e me disse: “quero um produto para me ajudar a ter sorte no jogo”, então eu falei: – faça banhos de limpeza e depois…
então ela me disse: não, eu já faço banhos de limpeza da umbanda; mas já fiz da Wicca e também do Candomblé…

Você consegue notar o Erro?

Já alguns anos eu percebi que não da de misturar o Hoodoo com várias praticas magicas, porque o Hoodoo é completo.

O que você pode fazer é: Pega toda a parte filosófica da sua crença, e carrega consigo, e toda a pratica magica, você substitui pelo Hoodoo.

Todas as pessoas que entrarem no Hoodoo, vão receber essas orientações…

Falei pra cliente o seguinte: Não, esqueça tudo o que você fez de limpezas espirituais em outros meios, pense no que você já fez como parte do passado, e foca no que estamos fazendo aqui agora.

Eu falei isso pra ela porque Hoodoo é Hoodoo, tudo no Hoodoo é diferente de outras praticas mágicas espirituais…

Isso quer dizer que os banhos de limpeza da Umbanda não prestam ou não são bons? Não… isso significa que os Banhos de Limpeza da Umbanda são diferentes dos banhos de limpeza do Hoodoo, e como somos praticantes de Hoodoo, a Umbanda não é algo que nos compete, não é algo que a gente pode falar, conhecemos o Hoodoo não a Umbanda, e se estamos no aqui, faça algo daqui – Faça Banhos de Limpeza do Hoodoo, Banhos de Atração do Hoodoo, Use Óleos do Hoodoo, porque a chance de tudo funcionar melhor, será bem maior.

Agora, quando a pessoa vem de outro sistema mágico, ela vem com um certo grau de ansiedade por algo. Chega no Hoodoo, faz do jeito que quer, e ai as coisas não saem como ela espera.

Sabe o que ela vai dizer: “O Hoodoo não funciona”.

Mas porque não funciona? Vou te dar um exemplo engraçado…

Digamos que você vá fazer arroz para se alimentar, você usaria uma panela suja para fazer o Arroz?

Eu acredito que sua resposta é não, correto? Se você faz limpezas espirituais em qualquer lugar, para nós do Hoodoo você ainda precisa fazer limpezas espirituais… porque você não fez do NOSSO JEITO, para nós você nem fez… e é por isso que as coisas não funcionam, porque nós temos um “Jeito” de fazer nossas coisas.

Por fim, reforço… se foque no seu sistema espiritual e dedique fé a ele, ou tudo o que você fizer com base no seu sistema espiritual, não vai funcionar – Pelo contrário, vai te atrapalhar.

Se você gosta do Hoodoo, se você quer aprender o Hoodoo… pega tudo o que você sabe sobre outros sistemas Mágicos de Magia, coloque dentro de uma caixinha e guarde em uma gaveta, porque você vai aprender tudo de novo – para o Hoodoo tudo o que você aprendeu sobre magia, não tem utilidade nenhuma.

E se você vai praticar Hoodoo, aprenda de verdade, aprenda porque você quer ver resultados, aprenda porque você quer ser uma pessoa boa no que faz; aprenda porque você quer ser diferente do que era antes, e se foque… se foque integralmente a isso, pare de estudar outras coisas, pare de tentar outras coisas… viva o Hoodoo de forma 100% – ai, tudo o que você fizer, você verá resultados.

Att: Kefron Primeiro

 
Postagens por Categorias:
Hoodoo
                   

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.