Você sofre com:
Inquilinos que não querem desocupar sua casa?
Pessoas que te prejudicam em seu trabalho?
Concorrentes desonestos?
Vizinhos mal educados que perturbam a sua paz e toda espécie de gente indesejável?
Seus problemas terminaram!
Tais pessoas merecem uma “traquinagem” (em inglês, trick). Dentro do Hoodoo existe uma preparação para banimento chamada “Hot Foot Powder” que traduzido ao pé da letra seria “Pó de pé-quente”. O nome “pé-quente” refere-se tanto aos componentes do pó que se destinam a queimar magicamente e trazer incomodo à vítima, bem como para a expressão inglesa “hotfoot it out of town” (ou seja, forçar alguém a sair apressadamente da cidade). Para nós falantes do português brasileiro é uma expressão meio sem nexo, porque pé-quente em nosso idioma é uma pessoa sortuda.
Hot Foot Powder tem o poder de fazer com que o alvo da traquinagem comece a sentir-se incomodado em estar em determinado lugar. As pessoas que foram atingidas pelo pé-quente ironicamente sofrerão de pé-frio (azar, má sorte), nervosismo, manias, agitação, raiva e perturbação mental, sintomas que irão trabalhar em conjunto para forçar a vítima ir embora no pé-de-vento. Infelizmente, os efeitos podem ser permanentes e o aflito pode nunca mais encontrar a paz neste mundo.
Uma rápida pesquisa nos mostra que existem várias fórmulas, sendo que sempre presente no elenco encontramos pimentas e enxofre junto com elementos pitorescos como terra de cemitério e pólvora.
A mistura é trasformada em fino pó e polvilhada no caminho do desafeto e quando a vítima caminha sobre ele acredita-se que ela é “magicamente envenenada” através de seus pés (Foot-track Magic).
Os elementos utilizados nas fórmulas possuem relação com o planeta marte e o elemento fogo – típico para trabalhos de exorcismo e banimento.
Aqui no Brasil temos nossas versões de pozinhos para “esquentar o pé” de gente pé-no-saco: “pó de mudança”, “pó de andorinha”, “pó de corredeira” etc.
Então caros leitores, na próxima vez que se depararem com situações desse patamar, já sabem que há uma solução!