Nota: O dono do blog “Stella Lupino del Sud” me deu permissão para publicar esse texto a primeira vez no blog: O Buscador (Que falava sobre Bruxaria e Wicca Tradicional, isso em 2010 acho), por ser um tema interessante e por ser um bom texto trago ele para o Brasil Conjure.
Caso contrário, daqui um tempo, nós os bruxos livres, vamos ter de pedir ‘bênçãos’ para essa tal instituição legalizada para que possamos nos manifestar no mundo como somos, ou seja, como bruxos que somos. E isso não é certo.
Nós não temos controle e não podemos ser controlados, e é por isso que somos temidos por gente com complexo da baratinha de Lispector, e isso não nos intimida, nem nos faz melhor nem pior. Somos o que somos, e existimos desde sempre.
Chega de preconceitos e de gente querendo controlar a gente através de instituições!
Bruxos livres, defendam seu direito de livre manifesto no mundo, e enfeiticem o controle alheio com paz generosa, para que eles também aprendam conosco, como é ser livre de fato.
Texto perfeito! A Bruxaria deixou de ser uma Grande Arte para se tornar alimento do ego para grande parte de seus “praticantes”. Ainda bem que restam alguns que realmente se dedicam à Arte de forma sincera